#27 – Palavras para o corpo / Fazendo mais substituições / Metabolismo acelerado X Ganho de peso

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=foCtH_uMBG4%5B/embedyt%5D

“Palavras bondosas são como mel: doces para a alma e
saudáveis para o corpo.” Provérbios 16:24

O mel usado de maneira adequada é um antibiótico natural, combatendo doenças, e sendo uma excelente fonte de energia. Que nosso falar seja como o mel, ou seja, doce, de forma que traga atributos advindos do Senhor. Com isso teremos resultados positivos para a alma, com reflexos em nosso viver.

Guia Coutinho
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-17 at 19.02.30

DESAFIO DAS SUBSTITUIÇÕES – PARTE II

Vamos a outras dicas que farão toda a diferença no seu planejamento nutricional!

– SUBSTITUA:

♥ Farinha branca por farinha integral, farinha de aveia, de castanhas, de amêndoas ou de coco;
✅ A farinha branca, quando em excesso, atrapalha a perda de peso, pode influenciar no aumento dos triglicerídeos e dificulta o controle calórico de sua dieta, já as outras opções são boas fontes de fibras e auxiliam a saúde intestinal.

♥ Frituras por assados ou grelhados;
✅ Estudos comprovam que grande parte das frituras participam de mecanismos que atuam negativamente na saúde e estão envolvidas no desenvolvimento de doenças, como a aterosclerose e doenças cardiovasculares.

♥ Macarrão comum por macarrão de abobrinha;
✅ O macarrão comum é rico em farinha branca, já o de abobrinha é boa fonte de vitaminas, minerais e fibras.

♥ Margarina por manteiga natural (ex.: ghee);
✅A margarina é fonte de gordura hidrogenada e possui compostos artificiais que não são benéficos ao organismo. Já a manteiga ghee provém de uma gordura natural dos alimentos e não possue tantos aditivos químicos e conservantes. Outra boa opção na substituição a margarina é a manteiga de garrafa ou da terra, mas cuidado, todas elas elevam o valor calórico das refeições. Então, nada de exageros!

♥ Salgadinhos de pacote e pipoca de microondas por pipoca de milho natural;
✅ Salgadinhos e pipocas de microondas são ricos em gorduras saturadas, aditivos químicos e sódio que também contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e o tão famoso inchaço que toda mulher quer evitar!

♥ Sorvete por manga (ou banana) congelada e batida no processador ou açaí puro;
✅ Sorvetes industrializados são ricos em gorduras saturadas, corantes, conservantes e vários aditivos químicos, sendo considerado um dos alimentos mais maléficos à saúde, mesmo na versão diet! Já as frutas possuem os benefícios que conhecemos e congeladas ou batidas ficam super saborosas e refrescantes!

Faça substituições inteligentes e aproveite!

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-17 at 19.02.28

Metabolismo acelerado dificulta ganho de peso

Pensam que só com pessoas que estão com sobre peso sofrem? Pois estão enganadas! As magras também sofrem com o tal METABOLISMO ACELERADO.

Entenda o que é METABOLISMO:

Basicamente, o metabolismo é o processo natural que transforma as calorias que ingerimos em energia, o combustível que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

Entretanto, o metabolismo de uma pessoa não é igual ao de outra. Em alguns, seu funcionamento é mais lento; já em outros, é um pouco mais acelerado. Em todos os casos, porém, ele influencia diretamente na facilidade ou dificuldade que uma pessoa tem para engordar ou emagrecer.

O metabolismo acelerado é o nome da condição em que uma pessoa queima uma quantidade maior de calorias e tem menos chances de acumular gordura do que pessoas com metabolismo mais lento.

Em todo caso, a ciência diz que um metabolismo acelerado implica que o organismo precisa de uma quantidade maior de energia ao longo do dia para se manter ativo e funcionando perfeitamente. E para isso queima mais calorias, dificultando o ganho de peso.

Mas é importante ressaltar que nem todas as pessoas que têm um metabolismo mais rápido são necessariamente magras, é possível manter o peso ideal por meio de uma dieta balanceada e com a prática de atividades físicas, mas a dieta deve ser específica e voltada especialmente para as necessidades metabólicas e energéticas do indivíduo.

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s