#25 – Defina um caminho / Saudável nos fins de semana / Quantos treinos por semana?

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GPrzXQawNvY%5B/embedyt%5D

“Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade”.  Provérbios 4: 26-27

Na vida é necessário tomar decisões e definir um caminho para percorrer. É preciso ter sabedoria para estabelecer metas mensuráveis, ou seja, que possam ser cumpridas, e se manter focada no objetivo a ser alcançado, para não pegar desvios.  Busque no SENHOR a sabedoria e a força de permanecer firme no propósito de não se desviar nem para direita e nem para esquerda, e assim seus passos serão seguros e seus objetivos alcançados, pois o SENHOR se alegra com o seu sucesso!

Verônica Santos

Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.01.03

DESAFIO DO FIM DE SEMANA

– MANTENHA O RITMO DE ALIMENTAR-SE CORRETAMENTE TAMBÉM NOS FINS DE SEMANA, DANDO PREFERÊNCIA A LUGARES QUE SIRVAM ALIMENÇÃO SAUDÁVEL!

Você vem bem regradinha ao longo da semana e, quando chega o fim de semana, começa a dar aquelas escorregadas gigantes? Chegou a hora de encontrarmos alternativas e soluções para isso!

É um desafio para quem está buscando um estilo alimentar mais saudável manter-se firme nos fins de semana, isso porque a rotina geralmente é bem diferente daquela estabelecida, ao longo de uma semana de trabalho ou nos dias em que se realiza atividades bem regulares. Surgem os momentos de lazer, o convite dos amigos, o almoço em família, o cineminha com pipoca e refrigerante, aniversários e muitas saidinhas mais. Participar dessas ocasiões, comer em um lugar agradável e compartilhar as refeições com pessoas especiais é importante; afinal, o alimento não serve apenas para nutrir o nosso corpo, mas tem uma dimensão social que precisa ser preservada! O mais importante nisso tudo é estabelecer um equilíbrio e acertar nas escolhas na hora de se alimentar!

– Se for petiscar algo, prefira os assados aos fritos;
– Evite bebidas alcoólicas, pois seu consumo pode atrapalhar tanto o emagrecimento quanto o ganho de massa muscular;
– Evite sobremesas, refrigerantes e sucos nas refeições, dando preferência a frutas!
– Sempre modere na quantidade, evitando ao máximo exageros, como rodízios, por exemplo;
– Quando souber que vai passar muito tempo fora de casa, leve lanches práticos na bolsa, como castanhas e frutas secas;
– Se “enfiar o pé na jaca” em uma refeição, volte a se alimentar corretamente nas próximas. Não desista de tudo, pelo contrário, recomece logo!

BUSQUE O EQUILÍBRIO E DÊ ADEUS AO PESO NA CONSCIÊNCIA!

Equipe Nutrição


O Ideal é treinar quantas vezes por semana?

Inicialmente, vamos ao que a OMS diz ser o ideal. Segundo documento oficial de 2003, para a saúde, uma prática de pelo menos 4 sessões em dias separados de 30 minutos no mínimo, é indicada para a manutenção da vida saudável.

Vamos lá!

Alguns dirão 5, outros 4, outros 6. A verdade é que muita coisa se estuda no campo da atividade física, mas de forma alguma isso transforma o treinamento físico em algo com respostas prontas, feito receita de bolo. Cada caso tem de ser analisado por um bom profissional. Caso contrário, iremos contra um dos princípios fundamentais do treinamento, o da individualidade biológica.

Achar a frequência semanal ideal varia muito de pessoa para pessoa.
Citaremos três cuidados, servindo como dicas, que podem te ajudar a definir a frequência ideal, acompanhado de um profissional competente:

✅ Cuidado com o descanso;
✅ Tenha objetivos claros;
✅ Planeje seu tempo.

# Valorize sua saúde como prioridade para o resto de sua vida;
# Consulte um médico;
# Procure uma orientação com um Profissional de Educação Física para prescrever seu treino;
#Junte-se a nós no Fitness Entre Amigas!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário