#23 – Confiança / Proteínas / Musculação

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”. Provérbios 3:5

Certamente, em algum momento das nossas vidas, nos sentimos tristes, sem esperança e depositamos a nossa felicidade na tão sonhada cirurgia plástica, na dieta ‘milagrosa’ e no sonho de ter um corpo ‘perfeito’. Isso funciona?
O Senhor nos ensina a buscarmos em primeiro lugar o reino dEle e fazer a sua vontade, o nosso corpo é templo do Espírito Santo, precisamos cuidar dele e entender que a nossa felicidade consiste em confiar no nosso criador. Ele tem reservado o que há de melhor para nós.

Emmanuelle Heim
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-10 at 16.39.44

DESAFIO DAS PROTEÍNAS

– LEMBRE-SE DE COLOCAR PROTEÍNAS EM TODAS AS REFEIÇÕES OU NA MAIORIA: PEIXES, CARNE BOVINA, OVO, FRANGO, LEITE E DERIVADOS, FEIJÃO, GRÃO DE SOJA, ETC.!

Não é recomendado substituir todas as refeições diárias por apenas alimentos ricos em proteínas, pois nosso corpo também necessita de carboidratos e gorduras boas! Contudo, os alimentos proteicos devem estar presentes em praticamente todas as nossas refeições! As proteínas funcionam como matéria prima para o organismo, atuando na construção das células, tecidos, hormônios, anticorpos e a falta delas pode levar à baixa imunidade, flacidez da pele, queda de cabelo e descamação das unhas.
Para a prática de exercícios físicos as proteínas têm papel fundamental, pois atuam na recuperação do tecido muscular.
Os suplementos proteicos podem ser usados nos lanches com supervisão de um nutricionista, mas não substituem completamente a ingestão de alimentos ricos em proteínas, pois os alimentos também são fontes de vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. As carnes, por exemplo, são ricas em ferro e vitaminas do complexo B, previnem a anemia e são muito importantes para a saúde da mulher!

UM EXEMPLO PRÁTICO PARA O CARDÁPIO DIÁRIO: OVO E LEITE NO CAFÉ DA MANHÃ, QUEIJO BRANCO E IOGURTE NATURAL NOS LANCHES, BIFE NO ALMOÇO E FRANGO NO JANTAR!

Equipe Nutrição


 

WhatsApp Image 2018-02-10 at 16.38.50

Musculação salvando vidas 

A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, pelo fato de ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las. Adequando as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física, não há muitas restrições para a prática da musculação.

Infelizmente, muitas pessoas leigas evitam fazer exercícios com peso, pois ainda existem muitos mitos que se propagam há décadas, pelas academias de ginástica e isso, faz com que as pessoas tenham receio e até medo de ficarem musculosas demais. Saiba que isso só acontecerá se o treino for programado para este objetivo.
Por isso, é importante uma boa orientação profissional, que esteja de acordo com o seu interesse e necessidade.

Para ter certeza de que seus objetivos possam ser atingidos, procure sempre um professor de educação física devidamente registrado no Conselho competente que se chama CREF.

Alguns acham que sucesso é exibir corpos cheios de hormônios e implantes.
Já eu acho que sucesso mesmo, é mudar a vida das pessoas. O cuidado com o corpo é muito importante e até necessário, mas pense bem em quem são seus ídolos, e qual papel você quer ter na vida das pessoas.
Da minha parte eu digo que, após uma pessoa me agradecer com os olhos cheios de lágrimas por ter salvado a vida dela, mudou totalmente meus conceitos depois de anos de trabalho, por isso, que hoje carrego nos braços de minha profissão, o TEMA: SAÚDE!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.