Olá, minha irmã! Tudo em paz?
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iLNv5PQ7_Hs%5B/embedyt%5D
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. 1Pedro3:3-4
Dizem que uma mulher capricha na produção para os outros apreciarem. De fato, há certa verdade nessa afirmação. No entanto, o grande problema de muitas mulheres está no exagero pela busca da aparência perfeita.
O Senhor não está interessado em mulheres com ‘banho de loja’. Ele quer de nós um espírito dócil e tranquilo, pois essa é a verdadeira beleza, que não se desgasta ou perde seu valor! Vamos vencer esse desafio?
Que Deus nos abençoe!
Priscila Medeiros
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
DESAFIO DOS RÓTULOS
– LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS E EVITE INGERIR OS QUE APRESENTAM UMA LISTA ENORME DE NOMES DESCONHECIDOS!
Ao analisar os rótulos, fique atenta, principalmente, à lista de ingredientes dos produtos!
Os ingredientes são inseridos nas embalagens de forma decrescente, onde o primeiro é sempre aquele utilizado em maior quantidade. Não devemos escolher alimentos que possuem altos níveis de açúcar, extrato de glicose, gordura, sal e conservantes na receita. Os alimentos industrializados possuem aditivos para obter sabor agradável e conservantes para aumentar o tempo de prateleira, dessa forma, devem ser evitados! Outras informações importantes são:
– Porção: quantidade do alimento que deve ser ingerido, considerando uma dieta saudável;
– Valor Energético: quantidade de calorias produzidas pelo corpo com o consumo do alimento (kcal).
Na hora das compras, compare os rótulos dos produtos, vendo se as porções são semelhantes e escolha os alimentos com menor teor de kcal, açúcar e sal! Além disso, prefira sempre os mais naturais!
Equipe Nutrição
Quer evitar dores nos joelhos quando for praticar exercícios físicos?
Hoje, existe um consenso mundial de que o sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões no joelho.
Durante as atividades físicas, é preciso tomar cuidado para não provocar lesões, principalmente nos joelhos. Essas articulações são muito exigidas durante certas práticas esportivas e prevenir problemas acaba sendo mais fácil do que tratá-los.
Um dos cuidados que devemos ter com os joelhos é em relação ao sobrepeso. Quando se pensa em membros inferiores, leva-se em consideração a força de reação do solo, ou seja, o atrito dessas articulações no chão.
Para amenizar a carga que jogamos sobre os joelhos, devemos começar pelos ALONGAMENTOS. “Estes movimentos aumentam a amplitude da articulação. Quanto mais flexível ela estiver, melhor distribuída será a carga sobre ela e menos danos serão causados”.
Atividades como agachamento devem ser sempre supervisionadas por um profissional de educação física. É muito comum o aluno pegar o plano de aula e fazer a série sozinho, o que não é correto. “Outra dica importante é o autoconhecimento. A própria pessoa sabe seus limites”.
Na musculação, é indispensável a orientação profissional para não sobrecarregar a região da perna com cargas muito elevadas. Não tenha pressa para ganhar músculos, pois a sobrecarga causa o envelhecimento das articulações.
Movimentos errados, postura inadequada e falta de intervalos durante as séries, podem causar diversos problemas nos joelhos. Os mais comuns são desgaste da cartilagem, dos meniscos, lesões nos tendões e ligamentos.
Todo cuidado é pouco para a prevenção de lesões nos joelhos!
Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB
Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,
Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva