#22- Onde está minha beleza? / Cuidado com os rótulos / Dores no joelho?

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. 1Pedro3:3-‬4

Dizem que uma mulher capricha na produção para os outros apreciarem. De fato, há certa verdade nessa afirmação. No entanto, o grande problema de muitas mulheres está no exagero pela busca da aparência perfeita.

O Senhor não está interessado em mulheres com ‘banho de loja’. Ele quer de nós um espírito dócil e tranquilo, pois essa é a verdadeira beleza, que não se desgasta ou perde seu valor! Vamos vencer esse desafio?

Que Deus nos abençoe!
Priscila Medeiros
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva

www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-10 at 16.31.24 (1)

DESAFIO DOS RÓTULOS

– LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS E EVITE INGERIR OS QUE APRESENTAM UMA LISTA ENORME DE NOMES DESCONHECIDOS!

Ao analisar os rótulos, fique atenta, principalmente, à lista de ingredientes dos produtos!
Os ingredientes são inseridos nas embalagens de forma decrescente, onde o primeiro é sempre aquele utilizado em maior quantidade. Não devemos escolher alimentos que possuem altos níveis de açúcar, extrato de glicose, gordura, sal e conservantes na receita. Os alimentos industrializados possuem aditivos para obter sabor agradável e conservantes para aumentar o tempo de prateleira, dessa forma, devem ser evitados! Outras informações importantes são:

– Porção: quantidade do alimento que deve ser ingerido, considerando uma dieta saudável;
– Valor Energético: quantidade de calorias produzidas pelo corpo com o consumo do alimento (kcal).

Na hora das compras, compare os rótulos dos produtos, vendo se as porções são semelhantes e escolha os alimentos com menor teor de kcal, açúcar e sal! Além disso, prefira sempre os mais naturais!

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-10 at 16.30.27 (1)

Quer evitar dores nos joelhos quando for praticar exercícios físicos? 

Hoje, existe um consenso mundial de que o sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões no joelho.

Durante as atividades físicas, é preciso tomar cuidado para não provocar lesões, principalmente nos joelhos. Essas articulações são muito exigidas durante certas práticas esportivas e prevenir problemas acaba sendo mais fácil do que tratá-los.

Um dos cuidados que devemos ter com os joelhos é em relação ao sobrepeso. Quando se pensa em membros inferiores, leva-se em consideração a força de reação do solo, ou seja, o atrito dessas articulações no chão.
Para amenizar a carga que jogamos sobre os joelhos, devemos começar pelos ALONGAMENTOS. “Estes movimentos aumentam a amplitude da articulação. Quanto mais flexível ela estiver, melhor distribuída será a carga sobre ela e menos danos serão causados”.

Atividades como agachamento devem ser sempre supervisionadas por um profissional de educação física. É muito comum o aluno pegar o plano de aula e fazer a série sozinho, o que não é correto. “Outra dica importante é o autoconhecimento. A própria pessoa sabe seus limites”.

Na musculação, é indispensável a orientação profissional para não sobrecarregar a região da perna com cargas muito elevadas. Não tenha pressa para ganhar músculos, pois a sobrecarga causa o envelhecimento das articulações.

Movimentos errados, postura inadequada e falta de intervalos durante as séries, podem causar diversos problemas nos joelhos. Os mais comuns são desgaste da cartilagem, dos meniscos, lesões nos tendões e ligamentos.

Todo cuidado é pouco para a prevenção de lesões nos joelhos!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.