#17 – Transforme-se / E a sobremesa? / Corpo são, mente sã!

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12.2

O início da caminhada cristã começa necessariamente com o novo nascimento em Cristo (João 3:3). Tal realidade nos convida a não se conformar com os valores distorcidos e enganosos produzidos pela sociedade que tenta nos escravizar, por exemplo, com FALSOS padrões de beleza produzidos por simples aplicativos de photoshop tais como: Plump and Slim Booth, Bonbon Pic, Photo Warp. Face Cam, Perfect 365.

Estes aplicativos produzem uma imagem distorcida na mente humana e não é essa a função de Satanás: distorcer a realidade para escravizar o ser humano em padrões que consomem todo o nosso ser? Renovar significa jogar o velho fora e colocar o novo para dentro!

Como mulheres livres em Cristo Jesus, devemos jogar fora todo pensamento enganoso e preencher nossa mente com os pensamentos de Deus. Enfim, é nosso dever manter nossa liberdade através da transformação equilibrada e bíblica da nossa mente para que possamos experimentar, de fato, a vontade de Deus para nós que sempre será VERDADEIRA e PERFEITA!

Carol Tavares Viana
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.27.49

DESAFIO DAS SOBREMESAS

– ESCOLHA SEMPRE SOBREMESAS SAUDÁVEIS: FRUTAS SECAS, FRUTAS FRESCAS OU SOBREMESAS DE BAIXA CALORIA!

Muitas vezes, o desejo de comer aquele docinho depois do almoço dá-se por um estado de baixa de açúcar no sangue. Como consequência disto, há liberação excessiva de insulina, após a ingestão de uma refeição pesada, rica em carboidratos. Outra explicação para o desejo por doces é a busca pela sensação de prazer e felicidade que a glicose proporciona ao mexer com neurotransmissores cerebrais. Contudo, o excesso de doces, além de causar uma sensação de prazer momentânea, que é seguida pela culpa e mal-estar, auxilia o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças como a diabetes.

ESCOLHA ALIMENTOS ESTRATÉGICOS QUE DIMINUEM A VONTADE DE COMER DOCES: BANANA, MAÇÃ, MELÃO, MELANCIA, CASTANHAS, PASSAS, DAMASCO SECO, AMEIXA SECA, DINDIN DE FRUTA E APROVEITE!

Equipe Nutrição


 

WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.27.01

O EQUILÍBRIO GERAL DESENVOLVIDO PELA PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA 

Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês, mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo. Quem nós abrigamos nesse corpo?

Momento de reflexão nessa temática! Vamos lá!

Não é nenhuma novidade que a atividade física moderada e regular estimula e mantém a saúde do corpo. No entanto, o que cada vez mais pesquisadores têm comprovado, é que a prática não fortalece apenas o físico, mas também a capacidade mental. Praticar exercícios traz, também, benefícios psicológicos.
A prática de exercícios físicos pode melhorar nossas funções cognitivas, independentemente da idade, e vale salientar que, na terceira idade, requer um pouco mais de cuidados nas condições físicas e mentais dessa trajetória de vida. Além disso, estudos vêm demonstrando que exercitar-se frequentemente é muito bom para o humor, a memória e aprendizagem.

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.