#17 – Transforme-se / E a sobremesa? / Corpo são, mente sã!

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Ii-yWRGDlGA%5B/embedyt%5D

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12.2

O início da caminhada cristã começa necessariamente com o novo nascimento em Cristo (João 3:3). Tal realidade nos convida a não se conformar com os valores distorcidos e enganosos produzidos pela sociedade que tenta nos escravizar, por exemplo, com FALSOS padrões de beleza produzidos por simples aplicativos de photoshop tais como: Plump and Slim Booth, Bonbon Pic, Photo Warp. Face Cam, Perfect 365.

Estes aplicativos produzem uma imagem distorcida na mente humana e não é essa a função de Satanás: distorcer a realidade para escravizar o ser humano em padrões que consomem todo o nosso ser? Renovar significa jogar o velho fora e colocar o novo para dentro!

Como mulheres livres em Cristo Jesus, devemos jogar fora todo pensamento enganoso e preencher nossa mente com os pensamentos de Deus. Enfim, é nosso dever manter nossa liberdade através da transformação equilibrada e bíblica da nossa mente para que possamos experimentar, de fato, a vontade de Deus para nós que sempre será VERDADEIRA e PERFEITA!

Carol Tavares Viana
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.27.49

DESAFIO DAS SOBREMESAS

– ESCOLHA SEMPRE SOBREMESAS SAUDÁVEIS: FRUTAS SECAS, FRUTAS FRESCAS OU SOBREMESAS DE BAIXA CALORIA!

Muitas vezes, o desejo de comer aquele docinho depois do almoço dá-se por um estado de baixa de açúcar no sangue. Como consequência disto, há liberação excessiva de insulina, após a ingestão de uma refeição pesada, rica em carboidratos. Outra explicação para o desejo por doces é a busca pela sensação de prazer e felicidade que a glicose proporciona ao mexer com neurotransmissores cerebrais. Contudo, o excesso de doces, além de causar uma sensação de prazer momentânea, que é seguida pela culpa e mal-estar, auxilia o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças como a diabetes.

ESCOLHA ALIMENTOS ESTRATÉGICOS QUE DIMINUEM A VONTADE DE COMER DOCES: BANANA, MAÇÃ, MELÃO, MELANCIA, CASTANHAS, PASSAS, DAMASCO SECO, AMEIXA SECA, DINDIN DE FRUTA E APROVEITE!

Equipe Nutrição


 

WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.27.01

O EQUILÍBRIO GERAL DESENVOLVIDO PELA PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA 

Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês, mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo. Quem nós abrigamos nesse corpo?

Momento de reflexão nessa temática! Vamos lá!

Não é nenhuma novidade que a atividade física moderada e regular estimula e mantém a saúde do corpo. No entanto, o que cada vez mais pesquisadores têm comprovado, é que a prática não fortalece apenas o físico, mas também a capacidade mental. Praticar exercícios traz, também, benefícios psicológicos.
A prática de exercícios físicos pode melhorar nossas funções cognitivas, independentemente da idade, e vale salientar que, na terceira idade, requer um pouco mais de cuidados nas condições físicas e mentais dessa trajetória de vida. Além disso, estudos vêm demonstrando que exercitar-se frequentemente é muito bom para o humor, a memória e aprendizagem.

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s