#13- Santuário do Senhor

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=evZ3giVIWWQ%5B/embedyt%5D

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?”. (1Coríntios 6:19)

Você já parou para pensar que honra e privilégio ter nosso corpo sendo usado por Deus como habitação do Espírito Santo? Então porque não damos o real valor a isso?
A palavra de Deus diz também que: “Fomos comprados por alto preço, portanto glorifiquem a Deus com seu próprio corpo”. Muitas vezes nos concentramos em glorificar a Deus com nossas atitudes, servindo e amando ao próximo, mas nosso corpo também deverá glorificar a Deus. Nosso corpo pertence ao Senhor, por isso vamos cuidá-lo e mantê-lo da melhor forma.

Micheline Grisi
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-01 at 18.40.02

DESAFIO DOS CARBOIDRATOS

– TROQUE SEUS CARBOIDRATOS SIMPLES, COMO PÃES E MASSAS, POR CARBOIDRATOS COMPLEXOS: ARROZ INTEGRAL, BATATA DOCE, INHAME, JERIMUM, MACAXEIRA OU MANDIOCA, FEIJÃO, GRÃO DE BICO, MILHO VERDE, AVEIA, QUINOA ETC.

Os carboidratos refinados, como os que possuem farinha branca em sua composição e os açúcares simples, são alimentos com alto índice glicêmico que, além de contribuir para aumentar a glicemia, levam ao aumento de peso e de triglicerídeos!

Aproveite a variedade de raízes, tubérculos e carboidratos mais nutritivos e seja mais saudável!

Equipe de Nutrição


 

WhatsApp Image 2018-02-01 at 18.39.42

ABDOMINAL PERDE GORDURA?

Quem quer perder gordura localizada na região abdominal requer a combinação de duas coisas muito importantes: alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.
É preciso que você saiba que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo. O que você deve fazer é eliminar a gordura por completo e consequentemente vai eliminar na área desejada.

Vamos à verdade sobre essa temática:
O abdominal é útil para fortalecer a parede do abdômen.
Um dos fatores que faz com que a barriga apareça é a falta de força da musculatura abdominal. Ou seja, o abdominal não faz perder volume (barriga), apenas a coloca na posição correta.
O consumo excessivo de carboidratos, doces, frituras, facilitam o volume abdominal.
Cuide do seu corpo com alimentação saudável e a prática de atividade física.

Profa. Socorro Viana
CREF 00742 -G – PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário