Você NÃO precisa PROVAR nada para ninguém

Não sei se você já passou por essa situação, mas acredito que sempre passamos por ela de uma forma ou de outra. Sentimo-nos pressionados a provar para alguém que somos bons, que não somos fracos ou que somos capazes de conquistar ou de construir.

Necessitamos de aceitação, de amor e de alguém que acredite em nós. Em busca disso, suamos, trabalhamos árdua e duramente. Eu sei muito bem o que é isso na própria pele e esse é o motivo da minha escrita de hoje.

Quando adolescente, precisei provar para as pessoas que eu era aluna aplicada, filha obediente, boa amiga, a despeito de ser pobre e filha de pais separados; quando jovem, tinha necessidade de provar que não era prostituta e que tinha futuro porque ganhava concursos de beleza e desfilava. Decidi, portanto, apenas abraçar os estudos e abandonar a efemeridade da beleza juvenil.

Há muitos anos, um conhecido me abordou na rua perguntando se eu havia deixado “aquela vida”. Senti-me violentada emocionalmente. Fiquei com raiva de mim mesma por não ter respondido à altura e exigido respeito. Jamais o encontrei novamente! Eu nunca fui uma prostituta, o Senhor sabia disso, eu não precisava provar isso para ninguém, mas não conhecia verdadeiramente o Senhor para confiar que Ele seria o meu justo juiz e justificador.

Agora eu já seria adulta e tudo seria diferente. Mero engano, as pessoas sempre esperam de nós além do que se supõe. Eu não deveria me iludir com isso, nem você também. Somos todos pecadores, carecedores dos cuidados e perdões divinos. Como viver em paz, em meio ao caos dos nossos pecados? Como desejar que os outros nos aceitem, quando eles mesmos estão procurando aceitação e titubeantes em seu viver?

Ser adulta e trabalhar na obra do Senhor é realmente um privilégio. Já não preciso mais provar que sou uma menina boa, ou não sou indecente, ou que tenho futuro; mas ainda me sinto tentada a provar que não estou usurpando o dinheiro das pessoas, quando escuto comentários e brincadeiras envolvendo lideranças cristãs, onde estou imersa. O tempo passou, mas as pressões mudaram de face. Elas sempre mudam.

Contudo, tomei uma decisão diante do sacrifício de Jesus: “Não preciso provar nada para ninguém, porque Jesus Cristo já provou o Seu amor por mim em Sua morte na cruz”. Não vou mendigar a aceitação e o amor das pessoas, nem me abalar com os seus julgamentos, porque já sou amada, remida, aceita, perdoada e, principalmente, justificada pelo amor incondicional do meu Senhor. Se eu fosse você, faria o mesmo. Decidi também amar a todos, sem esperar nada em troca (não é fácil – tenha isso em mente). Lembre-se: é uma decisão! Também não fico mais calada, quando me sinto agredida, expresso meu desagrado em amor (pelo menos tento). Tem sido um processo libertador para mim e espero que também o seja para você. TOME UMA DECISÃO!

Talvez tudo o que eu tenha falado por aqui tenha trazido a sua memória suas próprias experiências negativas e positivas. Elas fazem parte de sua história. Não as negue, mas reflita em tudo isso e deleite-se na presença do Senhor. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos, pedimos e imaginamos. Por isso, tenhamos grandes expectativas Nele que é fiel e justo em todos os seus feitos. O Senhor não falha nunca.

Pare de ser puxado de um lado para o outro, em busca de agradar os outros, e encontre-se com aquele que te resgata e te justifica perante todos: Jesus Cristo de Nazaré!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Neste trecho, Jesus Cristo fala sobre nossa provisão material, mas ele nos provê muito mais além do se vê. Ele nos dá a paz que excede todo o entendimento:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!” João 16.33.

Ele venceu o mundo e nós somos mais que vencedores Nele!

Creia nisso! Achegue-se ao Pai! Leia Sua Palavra e medite exclusivamente nela.

A transformação virá e será maravilhosa! Eu creio!
Tem sido para mim e também o será para você, em nome de Jesus!

Deus te abençoe rica e poderosamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz

 

9 comentários em “Você NÃO precisa PROVAR nada para ninguém

  1. Louvado seja Deus por sua ousadia Samara, é tremendo ler seus textos e imediatamente ser levada a repensar e tomar decisões importantes como amar sem esperar nada em troca. Muito encorajador, com certeza edifica nossas vidas e nos renova a esperança. Gratidão!

    Curtir

    1. O Senhor nos dá oportunidades para tomadas de decisões que nos libertem e tragam vida em abundância para nós. Que Ele te abençoe cada vez mais. Bjos,

      Curtir

  2. Que palavra libertadora, saber que DEUS nos conhece por completo e que não precisamos provar nada a ninguém. DEUS continue te abençoando poderosamente para falar aos nossos corações.
    Beijos!!!

    Curtir

  3. Excelente meditação! O pecado que trazemos em nossa natureza terrena,nos leva a agir dessa forma: tentando provar nossa capacidade imbuída em nosso ser naturalmente humano tão incapaz!!!! Verdadeiramente Deus é quem nos capacita à todas as coisas!!!! Bjs 😘 amada Samara!!!

    Curtir

Deixe um comentário