Tenho dúvidas na minha oração

Você já passou por algum momento em que não tinha claro em sua mente se o que você estava pedindo era ou não a vontade de Deus? Eu já passei por isso. Decisões como: aquisição de determinado carro ou se você deveria alugar ou comprar um imóvel, comprar um livro ou um ebook, visitar a amiga no hospital ou em casa; se é para assumir um determinado emprego ou vencer uma competição esportiva ou ainda exercer um cargo na igreja, entre outras dúvidas.

É certo que na bíblia encontramos que o Senhor revela seus princípios de retidão, amor e justiça. Esses são inegociáveis. O que não é pecado, como a escolha de um livro ou ebook ou o tipo de visita a um amigo, por exemplo, serve para se adequar a nossa individualidade, ao nosso jeito de agir.

O Senhor deseja que façamos tudo para a sua glória e nisso podemos ver todas as coisas:

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10.31

É importante deixar claro que realmente há situações em que não sabemos se o que queremos é ou não da vontade de Deus. Então, devemos abrir nosso coração para o Senhor e pedir que Ele nos dê direção para a tomada de decisão.

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Salmos 27.14

“Senhor, em ti espero; tu me responderás, ó Senhor meu Deus!.” Salmos 38.15

“Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!” Salmos 130.5,6

Não tome decisões importantes precipitadamente, principalmente quando estiver com dúvidas. Espere um pouco, ore mais, medite na Palavra de Deus, acalme sua alma. Nesse tempo, o Senhor pode, inclusive, mudar o desejo do seu coração e alterar o seu pedido.

E quando Ele nos diz “Não” ou não atende ao nosso pedido? Essa será a hora de entendermos que a vontade do Senhor será sempre soberana e cooperará para o nosso bem.

Ative a oração: “Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.” 2 Coríntios 12.9-10. Leia Tiago 1.5-8

Oração: Deus meu, meu Deus! Te amo tanto e sei que sou amada! Esta convicção me liberta para um vida cheia de certezas. Se minha decisão corriqueira não coaduna com pecado, nem vai ferir outrem, posso tomá-la de acordo com a minha personalidade; mas se tenho dúvidas, melhor esperar mais aos Teus pés. Tu acalmas o meu coração, dá-me tempo para refletir e, inclusive, mudar a minha direção para ficar alinhada a Tua vontade. Molda-me em tudo, Senhor. Que eu não fique embaraçada com pequenas pedras no caminho que Tu tens separado para eu percorrer, mas que consiga enxergá-las e tirá-las da minha frente, em nome de Jesus! Obrigada pelo teu infinito amor. Amém!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.