Como tornar minha oração eficaz?

Como tornar minha oração eficaz?

Há pessoas que clamam por respostas do Senhor às suas orações. Constantemente lamentam ou realmente ficam chateadas por não ter suas orações atendidas. Afinal, qual seria o segredo para terem suas orações ouvidas e respondidas afirmativamente?

A Palavra do Senhor nos diz que:

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” 1 João 5:14,15

Tendo a convicção dada pela própria Palavra do Senhor de que ele atenderá as nossas orações feitas conforme Sua vontade, precisamos conhecê-la. E para conhecermos a vontade do Senhor precisamos desenvolver um relacionamento com Ele mais profundo, através de Sua revelação, encontrada na Bíblia. Ao lê-la, conheceremos a vontade do Senhor e o Seu caráter que são retos e puros.

Se orarmos ao Senhor fazendo petições contrárias a Sua vontade, certamente não seremos atendidos. Mas se você tem orado conforme a vontade do Senhor e Ele tem “demorado” a atender, tenha certeza de que Ele tem planos maiores e melhores do que os seus. Ele quer forjar em você um guerreiro/guerreira que não se cansa no início da batalha.

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3.20

Desafie-se a orar mais, a tirar tempo para ler e meditar na Palavra de Deus! De mim mesma não tenho nada para lhe dar, mas o Senhor pode me usar para abençoar sua vida. Melhor será sua busca, seu encontro, sua confrontação, seu crescimento individuais. Descubra-se nessa caminhada maravilhosa de se encontrar no Pai e conhecer cada vez mais Sua vontade.

Ative a oração: O Senhor nos impulsiona quando diz “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.”  João 15-7. Leia o salmo 23.

Oração: Paizinho de amor, perdoa-me porque meus pedidos, minhas orações têm sido sempre cheias de petições vãs e egoístas. Ao te conhecer melhor, através de Tua Palavra, encontro-me pecadora, carente do Teu perdão, orientação e amor. Venha o Teu Reino sobre nós! Tira-me do trono do meu próprio pecado e toma o Teu lugar de pai amoroso e cuidador. Viver a Tua vontade me sacia plenamente. Estar contigo é melhor do que estar em qualquer outro lugar ou com qualquer outra pessoa. É o melhor momento do meu dia, A MELHOR PARTE! Ensina-me mais, quero aprender mais e viver a Tua vontade todos os dias da minha vida, no nome de Jesus. Amém!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.