Por que orar “em nome de Jesus”?

Eu sempre ficava intrigada por que os cristãos sempre oravam “em nome de Jesus”, até ser deparada com os versículos do Novo Testamento, nas palavras do próprio Jesus dizendo:

“E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho” João 14.13 

e ainda repete a afimação na sequência:

“O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei.” João 14.14

Não quero parar por aqui… “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.” João 15.16

Isso não quer dizer que precisamos apenas colocar as palavras mágicas “em nome de Jesus” no fim de nossas frases, como se o repetir das palavras tivessem um poder em si mesmas. Fazer isso é o mesmo que desobedecer a orientação de Jesus Cristo que diz:

“E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6.7

Falar em nome de alguém significa que ele nos deu autoridade, permissão para fazer isso. Foi exatamente o que Jesus fez. Ele nos deu autoridade para nos achegarmos ao Pai em Seu nome.

Quando os apóstolos curaram “em nome de Jesus” eles o faziam na autoridade de Jesus Cristo e não na deles mesmos.

Wayne Grudem diz que “Orar em nome de Jesus é portanto oração que se faz com autorização dele”.

O nome no Antigo Testamento tinha grande representatividade, significado. Isto é, representava o ser da pessoa, o seu caráter. Orar “no nome de Jesus” também significa orar conforme o seu caráter, o que se aproxima do conceito de orar conforme a vontade do Senhor.

Ative a oração: Leia João 16.23, 24 e Efésios 5.20. Mais importante ter cravado no coração que o sacrifício de Jesus nos deu livre acesso ao Pai do que ficar repetindo as mesmas palavras em sua oração!

Oração: Graças Te dou, maravilhoso Pai, pelo envio do Teu filho Jesus Cristo para morrer no meu lugar. Através Dele fui enxertada na videira verdadeira, adotada como filha e recebi autorização para achegar-me a Ti em Seu nome. Abre os olhos das pessoas que estão lendo esta oração, neste momento, para que possam compreender no reino espiritual esta verdade. Eu creio, Senhor, que através do poder de Jesus Cristo poderei fazer coisas surpreendentes! Eu quero o Teu surpreendente em minha vida, Senhor. Não quero estar desconectada de Ti sem dar frutos, quero receber toda a Tua seiva e frutificar a 30, a 60 e a 100 por um. Peço-Te crendo e já te agradecendo pelo Teu grandioso poder, autoridade e maravihoso amor, amém!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta