Jesus Cristo é o mediador de nossas orações

Uma vez que somos filhos de Adão, somos filhos do pecado. Assim, como explica o apóstolo Paulo aos Romanos:
“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” Romanos 3.23 NTHL

E o próprio Deus enviou Jesus Cristo como propiciação pelos nossos pecados. O sacrifício de Jesus levou consigo os nossos pecados. Por Jesus Cristo somos perdoados e podemos nos achegar ao Pai. Paulo continuou sua explicação:

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus ofereceu como sacrifício para propiciação. Ou como sacrifício que desviava a sua ira, removendo o pecado mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3.24-26 NVI

O próprio Jesus falou: “Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.’ ” João 14.6 NVI

Jesus providenciou o acesso ao Pai que havia sido perdido no Éden. Através Dele podemos ser aceitos, perdoados, ouvidos e atendidos.

Você pode se perguntar por que Deus atende a pedidos de outras pessoas que não são cristãs. Lembre-se de que Ele é um Deus misericordioso, sonda os corações das pessoas e é Senhor sobre todas as coisas. Ele pode até atender, mas não dá certezas como encontramos em Jesus Cristo, seu unigênito!

Ative a oração: Registre em seu coração que só poderemos ir ao Pai, através de Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, Teus mistérios são insondáveis! Revela-Te a mim como nunca o fizeste antes! Eu quero ser absorvida totalmente por Tua Palavra. Não quero ficar fazendo comparações com outros povos e/ou pessoas! Quero viver exclusivamente como uma filha aceita, remida, perdoada e atendida, através do sacrifício maravilhoso de Jesus Cristo! Eu creio que Ele é o meu Salvador, meu Redentor e que, por meio Dele, achego-me a Ti sem barreiras e sem subterfúgios. Obrigada, Pai, pelo Teu maravilhoso amor. Obrigada, porque, através de Jesus Cristo, eu posso Te chamar de Aba, Pai! Aleluia!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta