Você tem fé para orar?

A oração muda realmente o modo como Deus e nós agimos.
Tudo isso acontece porque por meio da oração podemos exercer a nossa fé.
Mas será que temos fé suficiente para orar?

Quando separo tempo para estar a sós com Deus e relacionar-me com Ele uma das coisas que almejo é agradar o coração do meu Senhor. Daí, sou confrontada com a Palavra Dele, quando diz:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11.6

Logo, concluímos, juntamente com o pensamento de Wayne Grudem, que se estivéssemos realmente convencidos de que a oração muda o modo como Deus age, e de que Deus de fato transforma o mundo a nossa volta em resposta as nossas orações, como a Palavra de Deus reitera repetidamente, então oraríamos muito mais do que o fazemos hoje. Se oramos pouco, é bem provável que seja porque não cremos realmente que a oração de fato consegue muita coisa.

“Por isso digo: peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Lucas 11.9,10

Se você não crê, não se culpe, se arrependa da incredulidade que assola o seu coração. Também preciso aumentar minha fé, em muitas situações. Façamos como os apóstolos fizeram. Pediram a Jesus:

“Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!””
Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela obedecerá'” Lucas 17.5,6

Ative a oração: Ore ao Senhor para Ele aumentar a sua fé!

Oração: Paizinho de amor, estou na Tua presença hoje para te pedir perdão! Tenho fé tão pequena! Essa mensagem de hoje veio direto ao meu peito!! Foi um choque constatar esta realidade! Aumenta a minha fé, Senhor! Não quero deixar de ser abençoada por Ti por não saber pedir, muito menos por não crer que Tu podes fazer quaisquer coisas, pois não há impossíveis para Ti. Fortalece a minha mente, meus pensamentos. Que venha almejar o que Tu almejas para a minha vida! Mas confesso que não tenho estado feliz como tenho vivido! Eu quero mais de Ti, Senhor! Quero realmente viver mais milagres! Age em minha vida com poder, com o Teu poder! Aumenta a minha fé, aumenta a minha fé, em nome de Jesus! Amém!!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Um comentário em “Você tem fé para orar?

Deixe um comentário