A oração muda o modo como você age

Oração é um encontro. Este encontro muda tudo!

Você vai parar o que está fazendo para ter um tempo a sós com o Senhor, o Criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há.

Esse deve ser um momento calmo e exclusivo. Não devemos usar a orientação de “Orar sem cessar” 1 Ts 5.17 como justificativa para dizer que “passa” o dia em oração, fazendo atividades e orando ao Senhor. O Senhor não merece migalhas do nosso tempo. É essa a atenção que você quer de quem você ama? Que ela esteja fazendo as coisas ao mesmo tempo que fala com você? Eu, sinceramente, não quero ser tratada assim. Eu e, acredito que você também, queremos atenção total.
E por que o nosso Pai não desejaria essa exclusividade nossa?

O Senhor espera e deseja estar a sós conosco. Ele quer falar diretamente ao nosso coração. Ele nos ama verdadeiramente.

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Pare de achar que ler as mensagens compartilhadas sobre fé nas redes sociais já é o suficiente para lhe alimentar espiritualmente. Isto é bom, mas é muito pouco comparado ao que o Senhor tem para lhe dar.

Orar é separar um tempo do seu dia para falar com o Senhor. E neste tempo você sentirá a Sua presença e conhecerá mais Dele através de Sua Palavra revelada.

A oração transforma o nosso jeito de agir perante o Senhor. Por mais que queiramos ficar pedindo muitas coisas para nosso bom deleite, desfrutar de Sua grandeza ao contemplar toda a Sua glória e majestade nos constrange a apenas agradecer e confiar. Encontramo-nos carentes de perdão e totalmente dependentes do nosso Paizinho de amor. Que alívio e regozijo é saber que tenho um Pai presente, que me ouve, que me perdoa e que me responde, quando o busco.

Pois, o Senhor jamais nos abandona, nem nos esquece:

“O Senhor responde:
“Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê?
Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?
Mesmo que isso acontecesse,
eu nunca esqueceria de vocês.”” Isaías 49.15

Ative a oração: Tire 10min do seu dia para ler um capítulo do evangelho de João e orar ao Senhor. Compartilhe com o Pai sobre essa sua experiência única.

Oração: Paizinho de amor infinito, muito obrigada porque Tu és um Deus presente em um tempo de pais humanos ausentes. Tu és o meu refúgio, Tu és a minha torre forte. Sei que posso descansar em Tuas asas de águia e encontrar segurança em Tua sombra. Só Tu, Senhor, me fazes deitar e ter um bom sono. Toca cada coração que está lendo essa oração agora. Que a sede de Ti seja sempre presente em nossas vidas, pois é uma sede saciada revigorantemente em teus mananciais de amor, cuidado, fortaleza e consolo. Te amo, Senhor, com todas as minhas forças! Louvado e exaltado seja o Teu Santo nome eternamente, amém!

Deus te abençoe grandemente, *|FNAME|*!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

2 comentários em “A oração muda o modo como você age

Deixe um comentário