Todos oram

Quem já não ouviu a frase: “_Eu sou ateu”?
Mas, no fundo no fundo, é um ateu, graças a Deus!

São nos momentos de limitações humanas que nos deparamos com uma força, um mover, uma glória maravilhosa, que reflete o ser de Deus.

E aquele que professa não crer em nada, bem que considera pedir a quem crer para orar em seu favor nos momentos de angústia e de sofrimento.

O que é mais maravilhoso é observar ao nosso redor a presença da oração em suas mais variadas formas e apresentações.

A oração é o centro das três grandes religiões monoteístas que conhecemos: o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. Os muçulmanos são convocados a orar cinco vezes por dia, os judeus têm a tradição de orar três vezes por dia. Aos cristãos temos o comando do apóstolo Paulo de orar sem cessar (1 Ts 5.17), Isto é, estar em constante conexão com o Pai. O testemunho do próprio Jesus Cristo que sempre se reservava para períodos de oração, antes de pregar a Palavra e de curar as pessoas, demonstra a importância da oração para nossas vidas.

“Entretanto, a oração não fica restrita às religiões monoteístas. Os budistas usam círculos de oração solicitando à atmosfera compaixão, a fim de unir o espiritual ao natural e aliviar o sofrimento na liberação da bondade. Os hindus até podem pedir paz mundial aos seus milhares de deuses, mas têm o objetivo principal a união com o Ser Supremo, o Brama, e escapar dos ciclos de reencarnação.” Oração, Timothy Keller, pág. 44.

Povos de outras culturas, como os índios, oram por meio de cantos e oferecem louvores aos deuses através de danças.

“A oração é um dos fenômenos mais comuns da vida humana” Timothy Keller

Não tenho dúvidas de que há um instinto humano de orar. Isto é o que Karl Barth chama de nossa “ânsia incurável por Deus”.

De repente, você percebe que se sente sozinho, vazio, com muitas perguntas na cabeça e há anos em tratamentos psicológicos sem progressos. Pare para orar! Coloque-se em um momento de silêncio com Deus, um tempo a sós com Ele. Busque-o que você o encontrará de uma maneira sem igual e preencherá esse vazio tão grande dentro de si mesmo.

Eu fiquei surpresa ao perceber a necessidade humana de conexão com o Criador, independentemente da multiplicidade de crenças. Hoje foi um momento em que uma lâmpada foi acesa! Aleluia!

Ative a oração: Todos nós temos necessidade de estar a sós com o Criador. Todos nós precisamos, necessitamos de oração. Mediante esta verdade, defina na sua agenda possíveis horários de parada para estar com Deus. Comece com 03 minutos e em qualquer lugar, seja no carro, no banheiro, na sua mesa de trabalho, mas conecte-se ao Senhor e ore, fale o que está em seu coração para Aquele que ama você mais do que qualquer pessoa.

Oração: Paizinho querido, Tu mesmo colocas-te em meu coração o desejo por Ti, a ânsia incurável por Ti. Ao reservar tempo para estar contigo, Tu me falas de amor. Amor que almejo no mais profundo do meu ser. Rasga as minhas razões, Senhor. Extrapola e extravasa os meus conceitos errados sobre mim mesma e revela-me a Tua maravilhosa graça e perdão. Obrigada porque estar em Tua presença renova as minhas energias, enche-me de esperança e de vigor para prosseguir no caminho onde não estarei jamais sozinha. Eu creio em Ti, eu creio no sacrifício de amor de Jesus Cristo, eu creio em Sua ressurreição, eu creio na vinda do Espírito Santo e em Sua presença em mim. Eu te amo, Senhor, com todo o meu ser! Louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para todo o sempre. Amém!

Deus te abençoe grandemente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

3 comentários em “Todos oram

  1. Acredito que todos oram. Mas, Jesus falou que as orações em nome Dele, seriam atendidas. E Ele é o mediador entre Deus e os homens. Então, poderíamos dizer que as orações dos ateus também seriam atendidas? Ou de pessoas que não reconhece a mediação de Jesus?

    Curtir

    1. Oi, Maria José! Não podemos afirmar que as orações feitas por meio de outros mediadores, senão Jesus Cristo, serão aceitas ou negadas por Deus! Entretanto, não podemos limitar a graca de Deus na vida de um pecador que não conhecendo a Cristo, tateia no escuro à procura de Deus. Além disso, a própria Bíblia diz que Deus sabe do que precisamos antes mesmo de orarmos. Deus te abençoe 😘

      Curtir

Deixe um comentário