O que é oração?

Estou muito feliz por estarmos juntos em mais uma jornada de crescimento espiritual.

“_Vamos orar?”
“_Ore por mim, por favor!”
“_Aaah!! Isso aí é muito pesado, somente com jejum e oração!”
“_Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder!”

Quem nunca falou uma dessas frases ou sempre está ouvindo-as?

Mas, será que essas frases viraram apenas clichês cristãos ou estão bem vivas em nossas vidas?

Deus criou todas as coisas, mas não as abandonou. Ele continua presente, cuidando e relacionando-se conosco. Podemos concluir resumidamente que a oração é uma comunicação pessoal com Deus. Ela é o auge do nosso relacionamento com o Pai.

Quando paro para orar, dou um “stop” no corre-corre do dia a dia, a fim de dizer que há um Deus em minha vida. Há um Deus com quem quero falar e de quem preciso receber direção e completude para todas as coisas. Caso contrário, se não parar para me relacionar com Ele, transformo-me em deusa de mim mesma e de minha vida, desejos e prioridades. Estes dragarão todas as minhas forças até encontrar-me desesperançada, fraca e doente. A oração é esse encontro silencioso, pessoal e extraordinário.

Eu acredito que a oração gera transformação! Quando oro, sinto a presença do Senhor em minha vida, sinto o Seu amor e o Seu encorajamento para prosseguir e suplantar barreiras, através do poder do Espírito Santo atuando em mim. Muita oração, muita ação! Ora + ação = oração. Essa equação é simples e direta! Ela tem resposta exata!

Oração é ter comunhão com o Pai e almejar o Seu Reino aqui na terra.

Quando considero a grandeza e a soberania de Deus Pai, Senhor sobre todas as coisas e o exalto em minhas palavras, estou tendo comunhão com Ele. A partir do momento que inicio as petições em relação a minha vida e a de outras pessoas, desejo que o Reino Dele esteja aqui na terra, pois quando o Seu Reino estiver totalmente implantado não haverá dores, nem ranger de dentes, nem injustiças e teremos corpos glorificados, sem doenças; não teremos medos, nem ansiedades. Tudo será maravilhoso! Isso é desejar que o Reino do Senhor venha!

O livro de Salmos, na Bíblia, traz esses dois tipos de oração, a focada na comunhão pessoal com o Pai, veja um trecho de uma das orações do rei Davi:

Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó,
cuja esperança está no Senhor, no seu Deus,
que fez os céus e a terra,
o mar e tudo o que neles há,
e que mantém a sua fidelidade para sempre!
Salmos 146.5, 6

E a oração focada na implantação do Reino de Deus:

O Senhor é rei para todo o sempre;
da sua terra desapareceram os outros povos.
Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor. Salmos 10: 16, 17

Ative a oração: Leia o Salmo 10 e o 146.

Oração:

Senhor Deus e maravilhoso Pai, estar em Tua presença é o melhor momento do meu dia. Sei que Tu és soberano sobre todas as coisas. Tu criaste tudo o que há e não te escondeste de mim, presente sempre está. Vem com o Teu Reino sobre minha vida e família, faz novas muitas coisas. Usa-me como canal de bênçãos e implantação da Tua magnífica vontade onde quer que eu esteja. Inicio esta jornada com o coração sedento de Ti. Quero te conhecer mais, quero aprender a me expressar mais para Ti. Não quero crescer diante de Ti, ao contrário, quero me humilhar sempre em Tua presença que cada vez mais Tu cresças em minha vida e faça coisas grandiosas, no maravilhoso nome de Jesus Cristo, amém!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar esta publicação para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciar desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO.

8 comentários em “O que é oração?

Deixe um comentário