Deus é Deus de vales e de montanhas

DEUS é deus de vales e de montanhas (1)

Deus é Deus de vales e de montanhas

Na época dos reis, na história do povo de Israel, houve um período sob o domínio do rei Acabe que um profeta, da parte de Deus, levantou-se e disse que provaria para o rei que era o Senhor, dando-lhe a vitória sobre o exército inimigo arameu.

O rei Acabe acatou a palavra do profeta e avançou contra o exército inimigo pelas montanhas obtendo grande vitória. Mesmo assim, novo exército opositor foi preparado para outro ataque no período da primavera e pensavam entre eles:

“Enquanto isso, os conselheiros do rei da Síria lhe diziam: “Os deuses deles são deuses das montanhas. É por isso que eles foram fortes demais para nós. Mas, se os combatermos nas planícies, com certeza seremos mais fortes do que eles.” 1 Reis 20.23

Este exército pensou na lógica humana, em como um determinado exército treinado para trincheiras não seria tão bom em campo aberto. Nós temos esses mesmos modos de pensamentos e de lógicas. Tendemos a pensar que se Deus trabalha de uma forma Ele não pode trabalhar de outra. Mas quero lembrá-los de que Deus é Senhor sobre todas as coisas. Ele revelou-se para o povo de Israel nestas batalhas dando-lhe vitórias nas montanhas, nos vales e nas planícies.

“O homem de Deus foi ao rei de Israel e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Como os arameus pensam que o Senhor é um deus das montanhas e não um deus dos vales, eu entregarei esse exército enorme nas suas mãos, e vocês saberão que eu sou o Senhor ”.  1 Reis 20.28

O Senhor, nosso Deus, não se limita nem a vales, nem a montanhas. Ele é Senhor sobre todas as coisas. Ele é Deus sobre nossas emoções, sobre nossas doenças, sobre nossa família, sobre tudo. Ele é o criador dos céus e da terra. Ele é soberano! Há algo impossível para Deus? Se somos filhos de Deus, há algo que Ele não possa fazer em nossas vidas? Entregue-se totalmente a Ele, conheça-O, obedeça-O. Preste atenção e ouça a voz Dele. Ele poderá dar-lhe vitória em todas as áreas de sua vida e de variadas formas. Afinal, Ele é Deus!!! Aleluia!!!

Que Ele se revele de maneira abundante em sua vida, em nome de Jesus!!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

Deixe um comentário