15 – Se não faz AMOR faz o quê?

SeNaoFazAmor

Faz qualquer coisa…

É muito importante, a despeito de sua história, que você tenha cravado em seu coração que é amada e importante para Deus. Imaginar que a pessoa que você pensa gostar chega para você e diz: “Eu não faço amor, eu F…” é terrível. E foi isso que aconteceu com a Anastasia de cinquenta tons de cinza. O Christian sempre dizia isso a ela, com todas as letras e em alto e bom som.

Obviamente, eles também “transavam”, mas “amor” realmente não faziam. O que faziam não tinha nada com o amor bíblico, descrito assim:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13.4-7

Analise seus relacionamentos à luz desta Palavra do Senhor. Se falhar em muitos desses itens, provavelmente você não vive uma relação amorosa. Vive um outro tipo de relacionamento.

Não peça ao Senhor que lhe traga um Christian Grey ou uma Anastasia Steele, mas que lhe traga um servo de Deus que o ame verdadeiramente e que juntos possam conquistar riquezas espirituais, melhores que riquezas terrenas; que possam se casar e fazer muito amor, em uma relação sexual cheia de trocas e de satisfação, não de culpa e de inseguranças.

Não fique ao lado de alguém que diz que quer transar com você. Essa pessoa não quer um relacionamento sério, nem vai cuidar dos seus sentimentos. Ela quer satisfazer apenas os seus desejos carnais e não está nem aí para as suas necessidades emocionais, muito menos espirituais. Mesmo que essa pessoa viva dentro da igreja. Igreja não é lugar de pessoas perfeitas, mas de pecadores que deveriam negar-se a si mesmos todos os dias e seguir a Jesus Cristo, segurando a sua cruz, como Ele mesmo preconizou.

Jesus não disse que seria fácil. Por que queremos que seja? Somos fracos, imediatistas, mimados e queremos é que Deus faça a nossa vontade. Vamos falar a verdade, não é? Mas Ele é perfeito e sabe realmente do que precisamos, por isso aguarda o momento certo para liberar-nos o que Ele acha que nos cabe.

Mais uma vez falo: não queira migalhas de amor, não queira cinzas! O Senhor deu Sua própria vida por mim e por você! Jesus te AMA!

Ele é o caminho, a verdade e a vida!!! Veio para que tivéssemos vida e vida abundante!
Ele é o AMOR totalmente verdadeiro! Ele é o verdadeiro elo que une totalmente o homem e a mulher.
Um cordão de três dobras dificilmente é rompido, como encontrado em Eclesiastes.

Sem Jesus não podemos fazer nada, principalmente AMOR.

Que o amor Dele esteja presente em sua vida, enchendo-a de graça!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org 

Deixe um comentário