10 – Tem que ter dinheiro

Dindin

Não se impressione tanto com o material.
Há muito o que se esconder
por trás do que se vê.

As mulheres costumam pensar e falar que precisam se casar com um homem rico. Os homens, por outro lado, dizem que são feios e sem pretendentes até conseguir alguma grana.

Dinheiro realmente é muito importante, precisamos dele para fazermos muitas coisas, mas não é tudo!

A riqueza vivida no “tons de cinza” é algo realmente estonteante e chamativa por si só. Todos gostariam de estar acompanhados por alguém bonito, rico, inteligente e totalmente “apaixonado” por você. Este é um dos anzois da estória para fisgar o público e alimentar mais um pouco a fantasia dele.

Andar de jatinho, helicóptero, planador, viajar na classe executiva, ganhar carro, notebook, roupas, sapatos e celulares tops de linha é muito show. Vamos falar a verdade, não é? Isso capta o anseio mais profundo de sucesso e de riqueza existente lá no fundo da cada um de nós que vive em uma sociedade capitalista, na qual o sucesso é medido pela quantidade de bens que se ostenta.

Mas, a Palavra de Deus diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não podemos servir ao Senhor e ao dinheiro ao mesmo tempo.

Você e eu precisamos mais de uma vida digna, honrada e cheia de propósitos no Reino de Deus, do que de riquezas materiais.

Ser salvo em Cristo Jesus e descobrir o propósito Dele para nossas vidas é a maior riqueza que poderemos encontrar. Obviamente que precisamos ter as necessidades físicas supridas. O Senhor cuidará de todas essas coisas.

“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” Efésios 1.11-12

Jesus Cristo deseja que tenhamos uma vida que glorifique o Seu nome e louve-O para sempre. Até nosso dinheiro deve ser para a glória Dele. Oro por mim e por vocês neste sentido.

Há pessoas que vivem em castelos e em aviões, mas estão totalmente depressivas, perdidas, cheias de remédios e tristes. Dinheiro nunca foi sinônimo de plenitude.

Almejar riquezas não é pecado, não é errado, mas viver para elas é. Queira ter mais para doar mais, para fazer mais para Deus e abençoar muitas pessoas. Isto é digno demais e muito honroso.

E que possamos ter um coração grato em momentos de fartura e de dificuldades, dizendo, como o apóstolo Paulo:

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4.12-13
e
“Reveste-se de força e dignidade;
sorri diante do futuro.” Provérbios 31.25

Você não tem que ter dinheiro para ser feliz, você precisa ser salvo e viver os propósitos de Deus para sua vida! Isso sim é RIQUEZA!!!

Acredite nisso!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org 

Deixe um comentário