7 – Evitando vocabulário e vida chulos

EvitandoChulo (1)

Evitando vocabulário e vida chulos

É impressionante, ao ler os 50 tons de cinzas, como os palavrões em xingamentos e vocabulários chulos são utilizados com frequência e naturalidade na narrativa. Eu me senti bastante agredida. Como você lida com isso?

Nós precisamos ter uma atitude mais questionadora ao sermos expostos a tudo. Eu preciso disso? Isso edifica a minha vida ou corrompe meus bons costumes? Eu realmente preciso entrar na fantasia para fugir da minha realidade?

Algumas mulheres, ao lerem e serem envolvidas por esta ficção, mergulharam de cabeça na pornografia e na satisfação própria, criando um mundo paralelo, obscuro, secreto, chulo e individualista, prejudicando seriamente sua vida sentimental e relacional. Passaram a não conseguir desenvolver um bom relacionamento na vida real, já que se “realizavam” no mundo imaginário, no mundo virtual. Sei que muitos homens também estão doentes por viverem da mesma forma.

Fuja disso! Essa não é a vontade do Senhor para a sua vida.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Efésios 4.29

Sua boca tem sido cheia de graça para abençoar os que estão a sua volta? Você tem recebido da graça das pessoas que convivem com você ou você tem escolhido ouvir/ler palavras torpes que não têm edificado a sua vida?

Viva uma vida cheia de significados!

“Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele.” 1 Pedro 2.11-12

“Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.” Colossenses 3.8

Oração:

Paizinho de amor e de sabedoria, venho colocar diante de Ti os irmãos que estão presos em uma vida chula. Que eles possam arrepender-se e Te buscar verdadeiramente. Que as fraquezas deles sejam preenchidas totalmente em Ti e que suas vidas sejam renovadas, libertas e que honrem a Ti em tudo, no nome precioso de Jesus Cristo eu te peço, amém!

Que o Senhor seja a sua alegria hoje e sempre.

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org

2 comentários em “7 – Evitando vocabulário e vida chulos

  1. Tem sigo edificante ler essas mens diariamente. Que o Senhor continue usando vc Samara como instrumento dele para falar a todos. Deus abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário