1 – Fantasia X Realidade

Fantasia (3)

Fantasia X Realidade

Se você assiste a vários filmes românticos e a contos de fada, como eu, e fica louco para que o final seja sempre feliz com o príncipe e a princesa juntos, bem-vindo ao time dos que almejam que tudo tenha um final feliz. Seria tudo muito lindo, né? Há muita fantasia e pouca realidade.

Infelizmente, o que lemos e assistimos não passa de métodos para que o lucro seja cada vez maior. Há uma fórmula de sucesso para isso e nós ansiamos por essa felicidade plena, por esse amor avassalador e sem fim, sexualmente perfeito, por essa riqueza expressa e tão tranquilamente sustentada apresentados. Para vislumbrar essas coisas, pagamos caro e, muitas vezes, com um dinheiro que não temos.

O que venho sugerir aqui é uma visão mais clara da realidade.

Meus olhos já não veem tão bem sem um óculos de grau, por isso tenho que os utilizar dia e noite para poder enxergar com nitidez o que está ao meu redor. Muitas pessoas usam o óculos da fantasia a fim de enxergar tudo em suas vidas como se fosse um conto de fadas e não é… O que acontece com a utilização desse último óculos é que não conseguimos enxergar a nossa vida como realmente ela é, porque gostaríamos de que ela fosse igualmente aos filmes e livros que assistimos e lemos e nos encontramos totalmente distantes deles.

A frustração, a decepção e a tristeza batem a nossa porta e permitimos que entrem e se instalem em nossos corações. Durante esta série, falaremos de várias situações do dia a dia do relacionamento do homem com a mulher e vice-versa, nossos anseios e desejos, o que está apenas na ficção e o que é realidade em nossas vidas.

Tire o óculos da fantasia e coloque o da realidade, enfrente os fatos face a face e encontre contentamento em Jesus Cristo, o nosso único e verdadeiro amor completo.

Ele mesmo disse: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5.

Não podemos fazer coisa alguma que seja plena sem a presença, sem a potente mão do Senhor sobre nós.

Que tenhamos momentos de grande crescimento, em nome de Jesus!!!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org

Deixe uma resposta