Dia 37 – Mantendo uma única opinião

Dia 37 – Mantendo uma única opinião

“_ Mãe, eu quero aquele pirulito!
_ Não! Vai prejudicar os seus dentes!
_ Pai, compra um pirulito para mim, por favor, por favor?
_ Vou comprar, meu amor!”

Tenho certeza de que você já passou por uma situação semelhante a esta. Pode ser que o tema não seja balas nem pirulitos, mas a discordância estava presente.

Não quero aqui dizer que vocês nunca devam discordar. Na verdade, seria o ideal mesmo que o casal concordasse em todos os tópicos referentes à condução dos seus filhos. Mas tentem minimizar as desavenças entre vocês, principalmente na frente dos seus filhos.

Não tire a autoridade do outro genitor, mediante o seu filho. Quando você discorda,  e não considera a opinião dele, passa a mensagem de que o que ele pensa não tem o menor valor e deve ser desconsiderado. Seu filho vai concluir que um tem muito mais autoridade do que o outro.

Quando for questionado por algo que não tem certeza e não sabe qual a posição do outro, melhor não responder instantaneamente. Diga que vai conversar com o pai/mãe dele sobre isso e que depois dará a resposta.

E, no momento que for responder, que “O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.”  Colossenses 4.6

Pais firmes e combinados em seus posicionamentos dão segurança aos seus filhos de que estão juntos no cuidado e na proteção deles, na mesma visão.

Mesmo que você não coabite mais com o genitor do seu filho, minimize suas arestas e tentem equilibrar os interesses, projeções e decisões que melhor se apliquem ao desenvolvimento saudável e feliz de seu rebento.

Não use de barganha dando para o seu descendente o que o outro negou. Isto não é justo. Saiba as motivações da negação e converse secretamente sobre isso, a fim de chegarem a uma conclusão que seja melhor para o seu ele e não para você mesmo.

Se você educar seu filho pensando mais no bem dele do que em você mesmo, tenho certeza de que se tornará um homem ou uma mulher que lhe dará muitas alegrias!

Que o Senhor te abençoe e te faça um pacificador.

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

4 comentários em “Dia 37 – Mantendo uma única opinião

  1. Paz querida bom dia. Vc pode me enviar o dia 32 novamente por favor? Não achei nem na caixa do Spam, como eu envio todos os dias para as mulheres da minha igreja, elas já estão cobrando kkkk Desde já agradeço, q Deus continue abençoando sua vida e te usando poderamente para abençoar.

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    Curtir

Deixe um comentário