Dia 36 – Viva a escola!

Dia36

Dia 36 – Viva a Escola!

Quando somos crianças, contamos as horas para ir à escola. Na hora da saída, não queremos voltar para casa. Com o passar dos anos, essa imagem vai mudando de tom, aliás, vai meio que perdendo os tons. A escola passa a ser o lugar indesejado e de suplício para a maioria dos alunos. O que tem acontecido nesse processo?

Será que nós, como pais, temos passado uma boa imagem da escolarização para os nossos filhos? Por que estudar é tão ruim? Brincar é ótimo, mas estudar é muito ruim.
Conheço alguns pais que “preparam” os filhos durante as férias dizendo: “_ Este novo ano você vai ver o que é bom para tosse. Vai ter um monte de professores para cobrar suas tarefas. Quero ver se você vai dar conta do recado!” O coitado já entra no primeiro dia de aula todo se tremendo, já com medo da pressão que está por vir.

Que tolice fazemos! 

Foram feitos o homem e a mulher e “Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Gênesis 1.28

O Senhor nos fez para dominarmos, cuidarmos de toda a terra. Como faremos tudo isso sem ter o menor conhecimento dela? Erramos muito quando negligenciamos o mandado divino.

Na escola temos o privilégio de ver descontinando-se, diante dos nossos olhos, toda a criação do Senhor.

Aprender deve ser uma maravilhosa aventura não um tédio, uma obrigação horrível. Se nós passássemos uma boa imagem da escola para nossos filhos e participássemos dela ativamente, o aprendizado para eles seria bem mais prazeroso.

Educação e Salvação são bens que ninguém poderá roubar de outrem.
Esforce-se por eles para seus filhos. 

Lembro-me de vários dias, chegar à noite, para fazer tarefas de pesquisa escolar, depois de um dia de trabalho pesado. Respirava fundo e fazia daquele momento o melhor possível para criar nos meus filhos o amor por aprender. Atualmente, já estão bem autônomos nesse processo, mas faço questão de acompanhar seus resultados e apresentações!

Não duvidem, os melhores salários recebem os que são mais diligentes e que têm mais conhecimento/expertise em suas áreas de aplicação. Falo isso, principalmente, para aqueles que não são herdeiros de fortunas. Mesmo os herdeiros, se não tiverem desenvolvido habilidade gerencial, poderão colocar toda a riqueza diretamente no ralo.

Invista na educação do seu filho, seja participante ativo neste processo e veja que os frutos virão e serão frutos duradouros.

Que o Senhor te abençoe.

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

2 comentários em “Dia 36 – Viva a escola!

  1. O dia 35 e o dia 36 vieram juntos, é assim Mesmo? Na foto tem dia 36, mas na mensagem está o dia 35.

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

Deixe uma resposta