Dia 25 – Aprendendo e ensinando sobre a justiça de Deus

Dia25

Dia 25 – Aprendendo e ensinando sobre a justiça de Deus

“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário:
“Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;
se tiver sede, dê-lhe de beber.
Fazendo isso, você amontoará brasas vivas
sobre a cabeça dele”
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12.17-21

Difícil isso, hein? Melhor seria viver o “olho por olho, dente por dente”. E quando envolve um filho nosso, então! Tem gente que vira um leão ou uma leoa!! Eu sou desse time rsrsrsr. Tenho sido domesticada com a Palavra de Deus no decorrer dos anos.

Então, preciso sempre ver o que está escrito na justiça dos homens querendo que ela seja cumprida, mas aguardando realmente que o Senhor faça a justiça Dele. O que dizer de se fazer justiça com uma pessoa que tira a vida de outra? Nada trará a vida de quem se foi novamente. Ore por ela, para que se arrependa e tenha um encontro com Jesus Cristo. É o melhor que se pode fazer.

Evite contendas, procure viver em paz com todos. Se não foi possível evitá-las, peça perdão e deixe o “troco” com o Senhor. Ele é o Deus perfeito e Senhor da justiça.

Em uma época de valores líquidos, que se dissipam de acordo com a situação, a justiça tornou-se “a minha justiça”. Cada um tem a sua, todos estão corretos e ninguém dá o braço a torcer. Se você não concorda comigo, então vá embora… Farei nova amizade!!! As pessoas estão se tornando descartáveis.

Não se deixe envolver por isso! Perdoe, vá adiante, persevere em seus relacionamentos. Seus filhos também precisam superar conflitos e abençoar as pessoas que os perseguem, deixando a justiça nas mãos de Deus.
Não é fácil… Tem tido tanta coisa difícil por aqui…

Mas quem disse que amar é fácil? Amar verdadeiramente exige sacrifício e abnegação.
Jesus Cristo foi o exemplo perfeito de amor doador. Aprendamos juntos com Ele.

Que Deus te abençoe!

Um grande abraço!

Samara Queiroz

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe uma resposta