Dia 24 – Aprendendo sobre o Reino de Deus

Dia24

Dia 24 – Aprendendo sobre o Reino de Deus
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6.33-34

Neste trecho, Jesus Cristo fala para nós sobre as preocupações que temos na vida, sobre o que comer e o que vestir. E adverte-nos que o Reino de Deus e a sua justiça são mais valiosos do que essas preocupações, pois o Senhor nos ama e é Ele quem cuida de nós.

E Ele é fiel para nos alimentar, nos vestir e nos fazer melhores do que somos hoje de acordo com o Seu poder operando em nós.

Em outro momento Jesus, quando estava sendo tentado no deserto, respondeu ao diabo: “Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” Mateus 4.4.

Busque esse reino diariamente e veja a Palavra de Deus sendo revelada e vivida na sua vida e na de sua família para honra do nome Dele.

Eu tinha muitas preocupações sobre o futuro de meus filhos, já falei sobre isso muitas vezes, mas não me canso de repetir. Muitos aprendem por mera repetição rsrsrsrsrsrsr.

Pensava eu que com minhas economias de anos poderia dar um bom futuro para eles. Como o Senhor sabia que eu confiava nesse dinheiro guardado, acredito que tenha deixado ir embora todinho em meu tratamento de câncer para me mostrar que Ele é o meu provedor. Que eu me preocupasse mais com o Reino de Deus, pois Ele me acrescentaria todo o resto.

A despeito de não ter mais dinheiro no banco para custear mais os estudos dos meus filhos como pensara, o meu filho mais velho, conseguiu bolsa de estudos e está estudando “Music and Worship”, música e adoração nos EUA. Só pagamos a moradia e a alimentação que estava dentro do nosso orçamento. Mas também tivemos que mudar de opção: sair do curso de engenharia civil na universidade federal, no Brasil, e arriscar um curso sem reconhecimento brasileiro no exterior.

Estamos aprendendo a confiar que o Reino de Deus é mais importante do que as outras coisas. Melhor será edificar pedras vivas do que edifícios mortos!

E assim oramos para que o Senhor faça a Sua vontade na vida das nossas filhas e nos seus futuros profissionais. Que sejamos todos usados no Reino de Deus, em nome de Jesus!

Não precisamos almejar riquezas terrenas, apenas uma vida digna. Uma vida digna que glorifique o nome do Senhor em tudo o que faz vale mais do que milhões na conta sem sentido.

Aprenda e ensine para seus filhos sobre o Reino de Deus. Viva o Reino de Deus em expansão aqui na terra e grandes aventuras descortinar-se-ão diante dos seus olhos. Pode acreditar!

Não há nada mais gratificante do que fazer e viver a vontade do Pai em nossas vidas!

Busque-O e Ele mesmo revelar-se-á a você com Sua vontade que será sempre boa, perfeita e agradável.

Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço!

Samara Queiroz

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário