Dia 20 – Quem ama não terceiriza

Dia 20 – Quem ama não terceiriza
Parabéns! Você chegou na metade da jornada.

Se você continua por aqui até agora, vai conseguir chegar até o final.

Eu tenho crescido bastante nesse processo. Uns desafios eu achei fáceis, outros fiquei temerosa, mas ousei ir além do medo e vencê-los.

O amor investe tempo. Isso quer dizer que o nosso tempo com nossos filhos não pode ser terceirizado!!! Não funciona passar para outra pessoa esta tarefa!

Não vai acontecer naturalmente! Nosso dia é agitado, temos muitas responsabilidades e preocupações e achamos que contratar uma van e colocar o nosso filho no reforço resolve o problema deles.

Eles precisam de nós, da nossa companhia, da nossa amizade. E te garanto que estar com eles, vendo-os felizes realmente não se paga e você não trocará esta experiência por nenhuma outra.

Minhas filhas, por exemplo, estão gostando de minisséries coreanas, asiáticas. E eu pensei comigo mesma: o que será que tem demais nisso? É um povo que é todo igual… Como essas meninas estão curtindo isso?

Prometi que assistiria com elas uma temporada. Foi muito divertido. Comendo pipocas e biscoitos, assistindo e conversando sobre as cenas, eu consegui descobrir novos mundos bem interessantes, o do povo asiático e o das minhas filhas.

Dialogando e em amizade, sem julgamentos preconceituosos, consegui entender, a partir da crítica da estória com elas, como elas pensam e do que mais gostam.

O que aconteceu depois dessa primeira oportunidade juntas? Muitas outras vieram e agora eu sou fã dos coreanos também rsrsrsrsrsrrsr E eles não são todos iguais não!!! rsrsrsrsr

Quando meus filhos eram menores eu gostava de montar peças com lego, fazer teatro de fantoches, fazer colagens com produtos recicláveis e misturar tintas, fazendo combinações de cores para ver qual seria a cor resultante da mistura.

Esses momentos foram muito especiais para mim e espero que meus filhos tenham boas recordações dos tempos que passamos juntos. Só de compartilhar com vocês, meu coração encheu-se de nostalgia!

Que tal colocar na sua agenda estar com o seu filho para fazer alguma coisa de que ele goste?

Tenha certeza de que não será perda de tempo. Você estará investindo no seu benzinho mais precioso: seu filho! E será um tempo maravilhoso que vocês passarão juntos.

Relaxe, desligue-se do mundo dos outros e ligue-se no mundo do seu filho, curta-o e repita este momento por muitos e muitos dias.

Você pode compartilhar comigo suas experiências nessa jornada até agora no email contato@samaraqueiroz.com. Será uma grande bênção ler seu testemunho!

Que o Senhor te abençoe e até amanhã com a permissão Dele.

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário