Dia 14 – Ficando no lugar do outro

Dia 14 – Ficando no lugar do outro
“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” Mateus 9.36

O rei Davi quando viu que o povo afrontado pelo gigante Golias estava apavorado e amedrontado teve compaixão deles e resolveu lutar sozinho contra o filisteu.

Demonstre compaixão quando vir seu filho em alguma situação que o deixa aflito ou desamparado. Tenha misericórdia dele. Quando o vir caído no chão, ajude-o a levantar-se. Em alguns momentos, não temos forças mesmo de nos reerguer sozinhos.

A compaixão aflorará quando simplesmente você se colocar no lugar do outro. Mas quando for fazer este exercício com seu filho, lembre-se também de que ele é mais novo e não tem a mesma bagagem de vida que você. Então, não adianta pensar em estar no lugar dele apenas, precisa pensar também como você era e como você se sentiria passando por tal circunstância na mesma idade que ele está passando agora.

Você não tem a solução para tudo, nem pode se propor a isso. Mas tem um Deus poderoso sobre todas as coisas e que pode reverter e transpor quaisquer dificuldades. Ore e interceda ao Pai pela vida de seu filho nessa área específica de obstáculos a serem vencidos.

Quando oramos, iniciamos com as mãos fechadas como quem está contrito, humilhado, carente. Com o passar do tempo em oração, podemos abrir nossas mãos e levantá-las fazendo a entrega de todo o nosso eu para o Senhor e prontos para receber as bênçãos o que o Senhor tem reservado para nós.

Ore, converse com Deus! Ele vai te ouvir e vai te responder!

Que o Senhor da compaixão te abençoe bem muitão!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário