Dia 13 – Repreendendo em amor

Dia 13 – Repreendendo em amor

“Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso.” Provérbios 13.18

Saiu de moda a disciplina nas casas das famílias. Que pena!

Os pais vivem com o sentimento de culpa por abandonarem os filhos a fim de trabalhar muito para comprar mais “coisas” e dar uma vida “melhor” que não têm coragem suficiente para disciplinar os filhos.
Sempre vêm que o “bichinho” está sempre tão desamparado e sozinho. Ele não deve ser punido quando fizer alguma coisa errada.

Puro engano! Se não fosse necessário disciplinar nossos filhos, não estaria na Palavra de Deus tantos textos mencionando a disciplina e como seus frutos são honrosos.

Não confunda disciplina e punição com espancamento ou aprisionamento.

Muitas vezes nossos filhos estão nos testando em autoridade e limites. Se nós não agirmos, eles podem até pensar que não são importantes, que não estamos nem aí para eles.

Confesso que já dei boas chineladas nos meus filhos, mas nenhuma delas causou e causa mais efeito do que eu ter uma boa conversa e dizer que fiquei bastante triste com o que aconteceu, pois eu não esperava esse comportamento ou atitudes deles. E mesmo assim, dependendo da travessura, faço privação de alguma coisa que eles gostam por um tempo determinado.

É fundamental que você expresse o motivo da disciplina e que não está satisfeito ou feliz em fazer isso, mas que o Senhor disciplina o filho a quem ama e você também está fazendo o mesmo com o fim de protegê-los de erros e consequências maiores no porvir.

A sociedade não vai corrigir o seu filho, ela vai aceitá-lo, negá-lo ou puni-lo severamente. Quem precisa amá-lo, discipliná-lo e aceitá-lo é você! E se você fizer isto bem, ele terá um porto seguro para ir e para voltar.

Não é uma tarefa fácil, mas necessária!

Que o Senhor nos dê graça e sabedoria para disciplinarmos nossos filhos como Ele nos disciplina, em nome de Jesus!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Um comentário em “Dia 13 – Repreendendo em amor

Deixe um comentário