Dia 9 – Regando o seu jardim

Dia 9 – Regando o seu jardim

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 pedro 5.6-7

O Senhor tem cuidado de você e Ele espera que você cuide dos seus filhos. Esse cuidado também se reflete no cultivo de afeto, carinho e admiração. Quem ama cuida! Podemos imaginar uma família amorosa como um jardim. Todo relacionamento é um jardim. Precisa ser regado, cultivado, cuidado, podado e somente com bastante zelo e amor tornar-se-á um jardim admirável.

Não imagine que a minha ou a família de seu melhor amigo é feliz gratuitamente. De graça apenas a salvação em Jesus Cristo, todo o resto requer bastante esforço e dedicação de nossa parte.

Você pode até se questionar: “_Como posso dar amor se nunca recebi dos meus pais?” e afirmar “Pau que nasce torno nunca se endireita”. Mas quero te garantir que Jesus Cristo faz novas todas as coisas.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 1 Coríntios 5.17

O Senhor nos dá uma nova perspectiva. Seu amor lança fora o medo de não sabermos amar adequadamente nossos filhos. Precisamos apenas nos entregar totalmente nesse relacionamento, crendo que o Senhor dirigirá todos os nossos passos.

Não sou uma pessoa voltada para o toque físico, mas estou aprendendo com meus filhos como é importante abraçar, beijar e dizer: “Eu te amo”, “Eu te acho o máximo”, “Você arrasa!”, “Eu acredito em você”, “Sou sua fã”, “Conte comigo”.

Se eu estou aprendendo e conseguindo, você também aprenderá e conseguirá.

Ver um filho feliz realmente é maravilhoso!!! O amor cultiva!!!

Que o Senhor te abençoe!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

2 comentários em “Dia 9 – Regando o seu jardim

  1. Sempre gostei de abraçar e beijar meus filhos, mas agora vou regar mais o meu jardim com palavras de afirmação. Obrigada por esse incentivo, Deus continue te abençoando!

    Curtir

Deixe um comentário