Salmo 91.15-16

Salmo 91.15-16

O Senhor não deixará o fiel sem respostas, nem na solidão em seus momentos de tormentas. Adversidades existem e fazem parte da vida de todos, para uns mais cedo, para outros mais tarde.

Jesus frisou bem isso quando disse:

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo tereis aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”  João 16.33

“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16.24

Como é infeliz aquele a quem não tem a quem recorrer na adversidade, na aflição, carregando a sua cruz. Você pode se ver em muitas situações como órfão de pais vivos, ou sem amigos, quando todos lhe escorreram pelas mãos; ou mesmo morando em um lugar distante e solitário. Não interessa qual seja a sua situação, há um Deus leal que não desampara os seus filhos. Você não está sozinho!

Você tem a quem clamar! Clame ao Senhor do universo, seu criador e Pai amoroso, pois Ele tem a resposta certa para você. Uma resposta que se concretiza em atos, em amigos, em diversas formas. Precisamos estar atentos para percebê-la, pois o Senhor responde sempre da melhor forma e no perfeito momento.

O autor do salmo faz uma conexão entre a fidelidade para com Deus e a honra Dele para com seu fiel. Vida longa ser-lhe-á dada e sua salvação será mostrada. A salvação no Antigo Testamento era vista como ajuda e livramento de perigos e de problemas reais, como guerras e pragas. E vinda longa sempre foi associada às bênçãos do Senhor, tanto no tempo antigo, quanto no atual. Isso não é fantástico?

Esse salmo inteiro é muito rico e cheio de cuidado e de amor em todos os versículos.

Preparar esta série foi muito especial para mim. Meditar em cada trecho do Salmo 91, o salmo mais conhecido da Bíblia, foi bastante fortalecedor para minha fé. Lembrou-me mais uma vez de que o Senhor é quem me livra do laço do inimigo, quem dá ordem aos anjos para me proteger, quem me livra do terror da noite, quem me fortalece para enfrentar leões e quem me dá não somente vida longa, mas vida hoje e em abundância. Aleluia!

Que não paremos de meditar nesta rica e maravilhosa revelação do Senhor para nós, um pouco e detalhamente todos os dias.

“Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmo 91.15-16

Que Ele seja a rocha da sua salvação hoje e sempre, em nome de Jesus!!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Faithlife Study Bible – tradução e adaptação Samara Queiroz

4 comentários em “Salmo 91.15-16

  1. Boa Tarde
    A paz
    Desde o dia 1/04, não recebo mais este estudo efificante do Salmos 91
    Gostaria de continuar recebendo
    Agradeço
    Fatima Almeida

    Curtir

Deixe um comentário