Salmo 91.13-14

Salmo 91.13-14

Aqui o salmista continua sua expressão de confiança e de fidelidade no Senhor. Nos versículos anteriores você viu que Deus dá ordem aos seus anjos para lhe proteger e agora diz que você terá forças para lutar contra o leão e a serpente. Mas não será uma luta qualquer, você humilhará os dois, pois pisotea-los-á, fará das coisas malígnas que se levantarem contra você migalhas.

O leão é conhecido por ser considerado o rei dos animais em força e em selvageria. Quando faz um ataque, geralmente vem por cima da presa com suas garras e mandíbulas afiadas, praticamente sem chances de defesa. Por outro lado, a cobra é bastante sorrateira e cheia de veneno, dando o seu bote de forma rápida, traiçoeira e também mortal.

O fiel ao Senhor pisoteará não um leão qualquer, mas o leão forte e não uma cobra qualquer, mas uma cobra venenosa, uma serpente. Nada pode vencer o Deus poderoso agindo na vida de um filho Seu. Qualquer coisa que se levante contra você, quando estiver fazendo a vontade do Senhor, não importa de onde virá, nem de que tamanho será, nada nem ninguém logrará êxito contra o protegido do Altíssimo.

Depois de te dar segurança do agir de Deus na sua vida, o autor ainda fala como se estivesse ouvindo o Senhor explicar o porquê de você conseguir fazer essas proezas: “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.”

Aquele que ama o Pai é conhecido Dele. Ele resgata-o, restaura-o, livra-o e protege-o. Ele é fiel aos seus filhos. Não tema mal algum, pois o que está em você é bem maior do que o que está no mundo.

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” I João 4.4

Há um amor que precisa ser expressado a Deus para que Ele saiba que o amamos e que o conhecemos pelo Seu maravilhoso nome. Orar, louvá-lo, viver para engrandecer o Seu nome, ler e viver a revelação Dele encontrada na Bíblia e servir aos outros com alegria são algumas expressões de amor que podemos oferecer ao Senhor. Um coração quebrantado já é um bom começo. Veja um diálogo de Jesus a esse respeito:

“Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.Não existe mandamento maior do que estes”. Marcos 12.28-31

Amar ao Senhor requer dedicação, abdicação de si mesmo, vontade e entrega total.

Conhecer o poder Dele é uma decisão que mudará sua vida de agora e para sempre. Prepare-se para viver a maior e a melhor aventura de todas. Uma dia a dia cheio de riquezas e de descobertas nunca antes imaginados. Ele tem poder para salvar, para amar, para livrar. Ele é o Deus todo poderoso. E Ele quer fazer o Seu nome conhecido por todos e usar-nos para juntos proclamarmos Suas maravilhas.

Vamos?

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Faithlife Bible Study – tradução e adaptação de Samara Queiroz

4 comentários em “Salmo 91.13-14

  1. Ricas palavras Samara Queiroz! Estudado esse Salmos encontrei esse tesouro! Vou acrescentar em meus estudos para usá-lo e engrandecer o nome do NOSSO DEUS! abç querida!
    Luciana, sou mãe de Lillian Carvalho!

    Curtir

Deixe um comentário