Salmo 91.11-12

Salmo 91.11-12

Esta passagem apresenta uma outra realidade muitas vezes não considerada por você: a presença de guardiões espirituais enviados por Deus para te proteger, os anjos. Os emissários de Jeová serão enviados para defender o fiel ao Senhor.

O próprio satanás, sabendo disso, utilizou este trecho do Salmo 91, quando estava tentando Jesus Cristo no deserto, dizendo: “Se és o filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “‘ Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’. ” Mateus 4.6

e

” Pois está escrito: “‘ Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’.” Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’.” Lucas 4.10-11 e Jesus citou a resposta em Deuteronômio 6.16.

Aproveitando a oportunidade, vamos aprender um pouco sobre as atividades dos anjos, em relação aos que creem em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, são:

Ajuda – “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1.14;

Proteção – “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” Salmos 34.7;

Observação – “Porque me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante dos anjos como de homens.” 1 Coríntios 4.9

No versículo 12 do Salmo 91, “Com as mãos eles o segurarão para que você não tropece em alguma pedra”, percebe-se o zelo e o cuidado do Senhor no serviço dos anjos de maneira detalhada e sutil. Você será segurada pelas mãos dos anjos, isto é, com amor, com destreza peculiar, pois com as mãos pode-se cuidar de coisas mais minuciosas. E o fato de não lhe deixar tropeçar sobre pedras, quer dizer que mesmo os pequenos percalços, como pequenas pedras no seu caminho serão tiradas pelos anjos comandados por Deus.

Isso não é maravilhoso? Eu creio e você?

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Mil bjos,

Faithlife Study Bible – Tradução e adaptação de Samara Queiroz e
Material de discipulado cidadeviva.org.

4 comentários em “Salmo 91.11-12

  1. Louvado seja o Nome do Senhor que não nos deixa só e envia anjos e anjos para nos guardar de todo mal . Senhor, contigo eu nada temerei ! Obrigado por teu grande amor e por nos guarda em todo tempo .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário