Salmo 91.9-10

Salmo 91.9-10

Estes versículos oferecem um forte fundamento sobre a grandiosidade da proteção de Deus.

O termo abrigo ou habitação sugestiona uma continua dependência do Senhor. Ele é o lugar de descanso, de proteção, o nosso porto seguro, onde encontramos morada todo o tempo.

Apresentando o “mal” como um ferimento, doença ou problema. Adicionalmente surge a palavra “desgraça”, dando ênfase a algo moralmente malígno, destituído da graça de Deus. Isto é, o Senhor nos livrará do mal físico e do mal espiritual.

O que me chama mais a atenção aqui é a condição  “Se” e o verbo “fazer”. Essa proteção não é para todos. É apenas para aquele que decidiu tomar uma posição de fé e agir conforme o que decidiu. Há uma ação envolvida em uma decisão.

Você pode dizer comigo isso?

“Eu decido fazer do Altíssimo o meu abrigo, o meu refúgio.”

Agora precisa viver e tomar atitudes de acordo com o que proferiu.

Ele não é um Deus invasivo e constrangedor pela força. Ele é puro e real amor.

Não sejamos ingênuas de pensar que é apenas uma proclamação da boca para fora. Precisamos gerenciar os nossos pensamentos e atitudes na direção do que decidimos e não indo no sentido contrário.

Quando vi na internet que o câncer com que fui diagnosticada matava 80% dos pacientes em 02 anos, fiquei aterrorizada literalmente. Quando dava um espirro, pensava que estava com alguma doença e que qualquer sinal do meu corpo seria uma recidiva fatal e final. Outra notícia horrível que tive, entre outras, foi que um câncer não imuniza o corpo contra outro tipo de câncer. Já vai fazer 04 anos que estou vivinha da silva e cada dia mais saudável. Aleluia!!

Eu tomei uma decisão de corpo, alma e espírito: “O Senhor é o meu abrigo e minha proteção para sempre” e todos os dias da minha vida viverei intensamente para compartilhar das Suas maravilhas onde eu estiver e por quanto tempo Ele quiser. Eu sei que Ele me livra todos os dias, eu decidi confiar total e exclusivamente em Sua MARAVILHOSA PROTEÇÃO.

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.” Salmos 46.1-3

 

“Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará a sua tenda.” Salmo 91.9-10

Que o Senhor te abençoe rica e poderosamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

2 comentários em “Salmo 91.9-10

Deixe um comentário