Salmo 91.1-2

Salmo 91.1-2 (1)

O Salmo 91 foi escrito provavelmente pelo Rei Davi. Foi escrito em poesia e dividido em estrofes de dois versos que iremos estudar durante 08 dias. São 16 versículos no total.

É o Salmo da confiança e, às vezes, chamado de “Salmo do Soldado” porque enfatiza a proteção do povo de Deus em momentos de crise. Na Bíblia católica é o Salmo 90. Davi inicia com uma proclamação pessoal de sua confiança em Deus. O centro do Salmo 91 é a absoluta confiança em Deus e fidelidade para com Ele.

Aquele que habita na casa do Senhor tem um relacionamento com Ele. Essa pessoa confia e acredita que está seguro e declara em alta e boa voz que o lugar de proteção e força é somente em Deus.

Meditar sempre neste salmo me traz à memória que o Senhor é o meu sentinela. É aquele em quem posso confiar, mesmo quando meu chão se abre. Meu coração e pensamentos devem habitar sempre na casa do meu Pai.

Memorizar os versículos é uma grande ferramenta para fazer-me lembrar de que o Senhor está sempre me protegendo e me fortalecendo.

Que Ele te abençoe nesta hora e você possa descansar no Senhor dos senhores todos os dias de sua vida.

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Salmos 91.1-2

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Faith Study Bible – NVI
Tradução e adaptação de Samara Queiroz

2 comentários em “Salmo 91.1-2

Deixe um comentário