Quem está em minha mesa?

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!”  Salmos 128:1-4

A mesa é lugar de bênção e de encontro e, ao estar ao redor dela, podemos ter a imagem de como estamos vivendo, de como está nossa família. Se não sentamos à mesa com nossos familiares e amigos alguma bandeira vermelha está acenando. Não estamos tendo tempo para conexão mínima com as pessoas.

Jesus amava estar à mesa com todos, principalmente com os apóstolos. Ele amava celebrar a vida. Nos salmos vemos a representação da felicidade e da bênção ao estar ao redor da mesa em família, comendo do fruto do próprio trabalho.

Pare e reflita sobre sua mesa hoje. Muitas podem ser as razões pelas quais sua mesa está vazia. Eu não quero pensar que não sei cozinhar, vou aprender via youtube, livros e amigos; não quero pensar que todos juntos sujará bastante, os pratos serão lavados; não quero pensar que preciso ser convidada por alguém, eu convidarei as pessoas para vir a minha casa. Eu serei a mudança que eu quero ver. E você?

A mesa é lugar de reconciliação, de amor, de compartilhar, de sorrir, de integrar. A mesa é lugar de união familiar, de amigos e de paz. Há bênção ao redor de sua mesa.

“Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!” Salmos 128:5, 6.

Oração: Senhor Jesus, muito obrigada porque Tu és o exemplo de vida em todas as coisas. Estavas sempre à mesa compartilhando Teu amor. Exorta-nos, através do Teu Espírito Santo habitando em nós, a colocar uma mesa para nossos entes queridos e amigos. Não veremos nossa prosperidade enquanto não a compartilharmos à mesa. Que a nossa mesa não sirva apenas de adorno com vaso de flores empoeirados, mas sirva para a comunhão como Tu nos ensinaste, no Teu nome eu oro, amém!

Pontos para reflexão/discussão em grupos pequenos:

1- Sua mesa tem sido lugar de comunhão?

2- Que boas lembranças você tem à mesa?

3- Que boas lembranças, a partir de agora, você deixará à mesa para as pessoas que você ama?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,
Samara Queiroz

11 comentários em “Quem está em minha mesa?

  1. Obrigado Deus abençoe-me e aminha família, obrigado Deus guie nossos passos sempre em nome de Jesus Cristo e livra-nos de todo mal em nome de Jesus Cristo amém amém amém!!!! Deus acima de tudo e todos Amém!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito interessante esse devocional com o tema “Quem está a minha mesa” muito bom para alertar nossos familiares sobre esse assunto. Parabéns Missionária Samara, Deus seja contigo. Abraço
    Rosário

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário