Tesouros

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:19-21

Que valores da terra tem sido seu tesouro: beleza, riqueza, ostentação, vaidade? Onde está o seu coração? Essa passagem remete-nos ao nosso íntimo. Onde estão nossos pensamentos, nossas motivações, nosso tempo sendo investido?

Nosso tempo é precioso e não volta nunca. Mudemos realmente nossa forma de pensar e de agir, mudemos nosso coração. Quando priorizamos os valores do reino em nossas vidas tais como expressados pelos frutos do Espírito em amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio temos o nosso coração totalmente transformado. Não só isso, transparecemos Cristo em nós, a esperança do mundo; abençoamos muitas vidas e acumulamos tesouros no céu, tesouros que nenhum ladrão roubará, jamais.

Nesta hora, faço minhas as palavras do irmão Henri Nouwen “Não existe tal coisa como o lugar certo ou o emprego certo. Posso estar feliz ou infeliz em todas as situações. Estou certo disso porque tenho estado. Tenho me sentido consternado e jubiloso em situações de abundância tanto quanto de pobreza, em situações de popularidade e de anonimato, em situações de sucesso e de fracasso. A diferença nunca foi baseada na situação em si, mas sempre em meu estado de mente e de coração. Quando sabia que estava caminhando com o Senhor, sempre me senti feliz e em paz. Quando me vi preso em minhas próprias reclamações e necessidades emocionais, sempre me senti cansado e dividido.” (2005, p.152)

Oração: Santo Deus de amor e misericórdia, desfalecemos totalmente sem estar em tua presença. Quebra nosso coração de pedra e coloca um coração de carne, Pai. Queremos tesouros todo o tempo, mas que estes tesouros sejam os Teus tesouros, Senhor. Rejeitamos toda a investida da sociedade atual em nos moldar conforme os padrões deste século. Que nossas próprias reclamações e necessidades emocionais que nos deixam cansados, divididos, desesperançosos sejam os sinais em nossas vidas de que estamos com o coração no lugar errado, no tesouro que perece. Tu és, Senhor, nosso maior e melhor tesouro, onde encontramos a plenitude do nosso ser, do nosso perdão e do nosso propósito de vida. Que o nosso coração esteja sempre feliz e em paz, contigo, Senhor, em nome de Jesus, amém!

Pontos para reflexão/discussão em grupos pequenos/conexões:

1- O que hoje tem te trazido cansaço e dúvidas?

2- Compartilhe pelo menos duas situações de paz e felicidade;

3- O que você fará para mudar os valores do seu coração?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

4 comentários em “Tesouros

  1. Belo texto! De fato, somo expostos 24hs às investidas da sociedade atual, se não estivermos atentos, somos contaminados. Que Deus lhe abençoe! Samara, vc sabe algum livro bom para indicar sobre jejum? Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amém, princesa! Não tenho algo específico sobre jejum isolado. Ele está sempre associado às disciplinas espirituais. Um bom livro sobre tudo em teologia é o Teologia Sistemática do Wayne Grudem. Ele aborda tudo, inclusive sobre jejum. Aprendo muito com ele. Que seja um bênção para vc também. Mil bjos

      Curtir

Deixe um comentário