Precisando uns dos outros

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” Efésios 4:14-16 NVI

Como é esclarecedora a Palavra do nosso Deus. Nela aprendemos que devemos sempre crescer, pois o tempo de infância sempre passa para todos nós. Momentos esses de muita insegurança e dúvidas, momentos de incertezas e idas e vindas. Nosso Senhor nos chama para a segurança e crescimento em Sua Palavra. Nela cresceremos em Cristo a razão de nossa esperança.

Não somente cresceremos Nele, mas teremos a plena convicção de que somos parte de um corpo chamado igreja, no qual Cristo é o cabeça. Temos nossas próprias características que serão usadas individualmente e junto com todos os outros irmãos e irmãs, em amor e harmonia, seremos ajustados em todas as juntas realizando cada um a sua função. Levante-se, decida em seu coração seguir e servir a Cristo, depois exercite sua decisão em uma igreja local.

“A igreja não é composta de gigantes, apenas seres humanos feridos podem guiar outros até a cruz.” David Bosch (1979, p.77)

Oração: Paizinho querido, obrigada porque Tu tens planos de crescimento para nós, planos de nos ver em comunhão com nossos irmãos, abençoando uns aos outros com nossos dons e talentos. Em amor desenvolveremos compaixão e equilíbrio, como parte de um corpo que se une e anda harmonicamente sob a liderança do cabeça que é Cristo. Não somos gigantes mesmo, Pai, ao contrário, somos tão pequeninos, mas mesmo assim, Tu nos ama e queres que cresçamos conjuntamente. Mesmo sendo feridos, contigo somos restaurados a fim de levar outros ao encontro de Cristo na cruz do calvário. Louvado seja o Teu Santo nome, amém!

Pontos para reflexão/discussão em grupos pequenos/conexões:

1- Você sabia que a igreja é o corpo de Cristo?

2- Como parte deste corpo, mesmo ferido, em que áreas você precisa crescer ou ser restaurado?

3- Você está precisando da ajuda de uma igreja em oração, aconselhamento? Agende em aconselhamento@cidadeviva.org

Que o Senhor nos abençoe!

Grande abraço,

Samara Queiroz

2 comentários em “Precisando uns dos outros

  1. Como precisamos de ti ó Deus de amor, poder e misericórdia!
    Quando pensamos que já crescemos, que estamos maduras em Ti, de repente nos vemos como crianças que precisa de colo e compaixão.

    Até quando Senhor, seremos como crianças?

    O Teu Reino precisa de homens e mulheres firmes e fortes como tuas imitadores e discipuladoras.

    Que o Senhor nos abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário