A Palavra na Igreja

A Palavra na Igreja
 
“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”(1Timóteo 3.14-15)
O apóstolo Paulo tinha grande zelo pela Palavra de Deus e exortava Timóteo, em sua carta, da mesma forma que nos exorta até os dias de hoje a pregá-la em sua essência. Muitas comunidades tiraram do púlpito a pregação da Palavra conforme Ela é e a transformaram, mudando os seus contextos, em uma pregação totalmente voltada aos nossos interesses carnais e pessoais. É tempo de voltarmos para a Palavra de tal forma que Deus seja o centro da nossa teologia e não o ser humano.
Oração
Paizinho querido, muito obrigada pela liberdade que temos de ler a Tua Palavra e ser livres em nossa nação. Tu és maravilhoso todo o tempo. Nós somos tão fracos, tão egoístas. Perdoa-nos, Pai, porque mesmo tendo acesso livre a tua Palavra, nós a distorcemos, nós fazemos Dela instrumento para o nosso próprio prazer e favor. Volta-nos para o centro da Tua vontade, Pai. Ela é boa, perfeita e agradável. Oramos pela igreja de nossa nação representada em todos os grupos que se reúnem em Teu nome para que se arrependam e preguem a Tua Palavra conforme Tu mesmo a revelaste, em nome de Jesus, amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
 
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, do Pr. Sérgio Queiroz – Dia 37.

Deixe um comentário