Salmo 119 – Lâmpada para os meus pés

Salmo 119 – Um monumento à Bíblia
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119.105
 
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” João 14.21
 
O salmo 119 é uma obra-prima da poesia hebraica, escrito sob a inspiração de Deus e ressalta a importância e a bênção da Sua Palavra. É um verdadeiro monumento poético que exalta e ratifica o poder que a Palavra tem. Este salmo apresenta o conceito de que a Palavra de Deus tem tudo o que o ser humano necessita saber para ter uma vida de acordo com a vontade de Deus. É uma poesia que nos liberta e nos dá vida segundo o coração do Pai.
Oração
 
Paizinho amado, muito obrigada porque inspiraste em poesia o autor do salmo 119. Este salmo fala sobre a riqueza de Tua Palavra em petições, louvores, decisões, promessas e agradecimentos que nos conduzem a desenvolver um tempo a sós com Deus – TSD, a Te obedecer, a ter um coração íntegro e um caminho irrepreensível, a buscar santidade e a compreender que o nosso sofrimento é um instrumento de Deus para forjar o caráter de Cristo em nós. Nós Te amamos, Senhor, e queremos Te conhecer mais profundamente. Somos muito felizes por ter as bênçãos da Tua Palavra. Estamos comprometidos a obedecê-la integralmente. Ajuda-nos, Pai, em nome de Jesus, amém!
 
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
 
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, do Pr. Edison Queiroz – Dia 33.

Deixe um comentário