A Bíblia nos ajuda a ter santidade

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14) e “Sejam santos porque eu sou santo.” (1Pedro 1.16, NTLH).

Todos nós já nascemos pecadores, afastados e separados de Deus. “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” (Romanos 3.23, NTLH).

Quem não se viu pecador, não se arrependeu dos seus pecados, nem entregou a sua vida a Cristo, pois somente Ele é o caminho, a verdade e a vida, já está condenado.

Mas aquele que se arrependeu e aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador já está perdoado. Quando ele peca, tem sua comunhão com Deus interrompida, e paralisa seu processo de santificação que é ser imitador de Cristo. O Senhor é absolutamente Santo e o nosso pecado faz separação entre nós e Deus.

Oração

Magnífico Senhor, Teus planos são lindos. Sabemos que somos pobres pecadores, necessitados do Teu perdão. Tu estás sempre nos esperando como um Pai que ama verdadeiramente seus filhos. Nossos pecados fazem separação entre nós e o Senhor. Perdoa-nos, Pai, porque não sabemos o que fazemos. Perdoa-nos a nossa autossuficiência, nosso egocentrismo, nossa vaidade, nosso egoísmo, nossa falta de mansidão, liberação de perdão e domínio próprio. Seria uma lista infindável de pecados, mas Tu o sabes muito bem individualmente. Precisamos do Teu perdão, precisamos de Ti. Queremos ser santos como Tu és santo. Espírito Santo de Deus examina nosso coração e vê se há algum pecado não confessado em nós. Fortalece-nos para que possamos viver sempre em santidade, em nome de Jesus, amém!

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva

Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, do Pr. Edison Queiroz – Dia 27.