A Bíblia nos ajuda a ter intimidade com o Espírito Santo

A Bíblia nos ajuda a ter intimidade com o Espírito Santo
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Romanos 8.9
Da mesma forma que precisamos crescer na intimidade e no conhecimento de Deus e do Senhor Jesus Cristo, precisamos também crescer no mesmo relacionamento com o Espírito Santo.
Quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, recebemos também o Espírito Santo, mas muitas vezes não temos um relacionamento com Ele. Não podemos ficar apenas na comunhão através da oração, mas temos que conhecer a pessoa e a obra do Espírito Santo, por meio do estudo e meditação da Palavra de Deus. Precisamos desenvolver maturidade em nosso relacionamento com o Espírito Santo que habita em nós, a fim de que tenhamos poder para proclamar o evangelho da paz.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14.26
Oração
Santo Deus e eterno Pai, Tu és grande em tudo, majestoso, soberano, perfeito, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, triuno maravilhoso.
Obrigada porque enviaste o Teu Espírito Santo consolador sobre nós, o que nos ensina todas as coisas. Ajuda-nos a desenvolver um relacionamento com o Espírito Santo a fim de que possamos ser semelhantes a Cristo; frutificar em amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio; ser guiados na verdade; crescer no poder, na ousadia, na autoridade, na sabedoria e no discernimento para fazer novos discípulos; ser capacitados para o serviço e cheios do Espírito Santo. Muito obrigada, Espírito Santo, porque habitas em nós. Queremos ser vazios de si mesmos e cheios, controlados e dirigidos por Ti. Ajuda-nos a estudar, a meditar, a memorizar e a viver a Palavra de Deus, em nome de Jesus, amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
Dia 26 – Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, do Pr. Edison Queiroz.

Um comentário em “A Bíblia nos ajuda a ter intimidade com o Espírito Santo

  1. Bom dia Samaria!

    Sim Espírito Santo nos perdoa porque te entristecemos muitas vezes com palavras torpes e por mil outras razões.
    Obrigada por habitar em mim. Sei que não mereço, mas aprouve ao Senhor nos selar com a Tua presença em nós!

    Beijos Samara!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário