Os salmistas – (Parte 1)
“Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” (Salmos 27:4 NVI)
“Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!” (Salmos 145:2 NVI)
“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.” (Salmos 29:11 NVI)
Nos registros bíblicos a intimidade com Deus foi mais incisiva nos registros dos salmistas como Davi e Asafe. Neles encontramos que usualmente estavam com Deus ao raiar do dia e todos os dias, eles demonstravam que somente em Deus eles se completavam e que eram separados para Deus, que tinham intimidade e liberdade com Deus, que Deus é soberano e tem grande poder, que Deus nos dá força e a bênção da paz nos dias bons e nos dias maus.
Oremos
A ti, Senhor, elevo a minha alma. (Salmos 25:1 NVI). A ti elevamos todo o nosso ser. Queremos estar contigo e na tua casa todos os dias de nossas vidas. Somos propriedades exclusivas do Senhor. “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! (Salmos 62:5-6 NVI). Como os salmistas, Pai, queremos ser íntimos Teus todos os dias de nossas vidas. Revela-Te a nós à medida que Te buscamos. Nós Te amamos, Senhor, e não conseguimos viver sem Ti. “Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:24 NVI)”. Amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de Jejum e Oração, do Pr. Edison Queiroz – Dia 09.