Indo para Damasco

10 Dias para viver novos sonhos
Indo para Damasco
“Por volta do meio-dia, eu me aproximava de Damasco, quando de repente uma forte luz vinda do céu brilhou ao meu redor. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” Então eu perguntei: Quem és tu, Senhor? E Ele respondeu: “Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem você persegue”. Os que me acompanhavam viram a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo.”(Atos 22:6-9 NVI)
Quando o Senhor nos encontra, Ele faz toda a diferença. O apóstolo Paulo aqui estava testemunhando para o povo como se encontrou com Jesus. Ele estava na estrada indo para Damasco perseguir os cristãos, quando uma forte luz o interrompeu no meio do caminho, e o chamou pelo nome. Além disso, ninguém entendeu o diálogo que tiveram. Jesus fala conosco em muitas situações. Ninguém vai entender, apenas você e o Senhor. Muitos verão as “luzes” de sua vida, mas somente você sabe o que tem vivido.
Oração:
Deus de misericórdia e bondade, Tu vens ao nosso encontro, nos chama pelo nome e sara as nossas feridas. Vem falar com os Teus filhos, Senhor, encontra-os onde quer que estejam, chama-os pelo nome, para saberem que Tu és Deus. Faz um milagre na vida de cada um, Senhor, para que saibam que Tu és aquele que muda nossa vida, como mudaste a de Paulo, e faz novas todas as coisas, dando-nos direção e vigor para prosseguir, em nome de Jesus, amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres –SM
Cidade Viva

Deixe uma resposta